Desejos & Pensamentos por Cátia Neves

Só te amo até ontem…

A porta está entreaberta quando chego… nela encontro-te encostado, como sempre esperando. Cumprimentas-me com um terno beijo, algo aliás que me habituei em ti, esse teu lado meigo que me desarma e me faz querer-te mais e mais… mas hoje não, encontro-me contigo decidida que tem de acabar… Estou embriagada, estou tão embriagada…

Embriagada deste amor louco, roçante da obsessão que já me cega, deste amor sentido por apenas uma das partes que não terá futuro, nem aqui, nem em qualquer lugar do planeta. Notas-me estranha mas não dás a devida importância… Sentamo-nos um pouco a conversar, conversas banais do nosso dia-a-dia, discutimos também um pouco, algumas ideias divergentes mas sempre o fizemos e na maioria das vezes pareceu-me bastante saudável. A conversa passa também um pouco pelos nossos sonhos, planos e projetos de futuro… e eu ali insegura, tensa, sem coragem de por um ponto final nesta embriaguez que transporto no peito, um amor demasiado grande para ser vivido ocasionalmente. 
Beijas-me e as poucas forças que ainda tinha para me afastar de ti perdem-se e ponho mas uma vez em dúvida se valerá a pena dar mais ouvidos á razão que ao coração. Correspondo, beijo-te loucamente e fazemos amor, uma e outra vez, como só nós o sabemos fazer… adoro tocar-te.. Nunca tinha conhecido um ser adulto com uma pele tão macia, tão perfeita… O teu cheiro transporta-me para lá do consciente e derrepente cheira-me a mar… ao fundo oiço gaivotas e outros pássaros que não consigo decifrar… O calor invade-me o ser mas tu estás ao meu lado e juntos damos uma caminhada até ao mar para nos refrescar… falámos tantas vezes de passar uma temporada na praia, alguma ilha paradisíaca perdida no oceano, só eu e tu… falamos tanto que agora, neste preciso instante, queria ser transportada para lá.. como se este momento se podesse tornar intacto para sempre …. Como eu gosto de ti…. Hum… e como seria possível não gostar… lá fora os sol mostra já os seus primeiros raios e nós ainda aqui, agarrados, entrelaçados de paixão. Fazendo planos, trocando sonhos e beijos ardentes. E assim acabo por adormecer no teu peito.
Acordo ainda antes de ti, já passa do meio dia… admiro cada pedaço de ti e sei que tenho de abandonar-te e desta vez para sempre. Não mais posso alimentar este amor só meu, que só conta com a tua paixão e a tua tesão para sobreviver. Acordas e beijas-me, visto rapidamente com a desculpa que estou atrasada para uma reunião. Abraço-te como se abraçasse a lua, olho-te no fundo dos olhos e beijo-te apaixonadamente. Vou-me embora e prometo a mim mesma não voltar… não tive coragem de te dizer… espero que a força me acompanhe nesta decisão… vou sofrer até te esquecer e cada dia que passar, vou ser mais forte e pensar que foste o grande amor da minha vida mas agora só te amei até ontem.




Cátia Dias 
Lisboa 








Outros textos da autora: 

Comentários