Ateliers de Verão acabam em festa

900 pessoas mostraram o melhor do Verão 

Uma festa mostrou dia 9 à noite, no Auditório José Afonso, em Setúbal, aquilo que os participantes da 17.ª edição dos “Ateliers de Verão” aprenderam nesta atividade realizada durante dois meses.


Ateliers de Verão reuniram mais de 900 pessoas 
Demonstrações de capoeira, danças latinas, zumba e hip hop animaram o Auditório José Afonso, espaço equipado com bancas de exposição dos trabalhos produzidos nas diferentes oficinas.
Artigos de olaria, adereços de moda, pintura, escultura, teares, origami e trabalhos foram apreciados pelo muito público presente na festa de encerramento do projeto organizado pela Câmaral de Setúbal em parceria com instituições concelhias.
Cerca de 900 pessoas, mais 150 do que no ano passado, participaram nos cerca de 70 atelieres, destinados a crianças e jovens dos 6 e aos 18 anos e à população sénior do concelho, numa edição que, como novidade, apresentou a oferta de atividades de râguebi, ténis de mesa, danças latinas e zumba.
O vereador Carlos Rabaçal, da Câmara de Setúbal, destacou, na festa de encerramento, a importância deste projeto por permitir “potenciar os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco, ao proporcionar uma maior e melhor qualidade dos tempos livres, ocupando as crianças e jovens de uma forma saudável, estruturada e estruturante”.
O autarca salientou ainda a vertente intergeracional do projeto municipal, introduzida em 2010, que possibilita juntar miúdos e graúdos nalguns ateliers, com ganhos para ambos ao nível da partilha de experiências e da “inclusão social”.

Agência de Notícias 

Comentários