PSD/CDS quer Centro de Saúde para o Pinhal Novo

Candidato à Câmara quer situação resolvida rapidamente 

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Palmela, Paulo Ribeiro, defende a construção de um novo Centro de Saúde no Pinhal Novo, bem como o reforço de médicos para as unidades de saúde já existentes na freguesia. 

Paulo Ribeiro, ao centro, defende construção de Centro de Saúde

Paulo Ribeiro considera que a freguesia do Pinhal Novo necessita da construção de uma Unidade de Saúde Familiar, para dar uma resposta mais integrada às necessidades da população.
Na sequência de uma reunião com o director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, que gere as unidades de saúde do concelho de Palmela, o candidato à autarquia de Palmela sublinha que a construção de uma nova unidade de saúde iria “alterar significativamente o retrato da freguesia ao nível da saúde”.
“A situação da unidade de saúde da Guerra Junqueiro tem que ser resolvida, dando melhores condições aos utentes e aos profissionais de saúde”, defende.

“Situação já foi muito pior”
Paulo Ribeiro realça que a situação “já foi bem pior” ao nível dos utentes sem médico de família, e que o actual Governo tem tomado medidas no sentido de que haja a maior cobertura possível.
“Apesar de actualmente realidade ser outra, em que na freguesia do Pinhal Novo já houve um aumento de utentes com médico de família, é necessário um reforço de profissionais de saúde, com o objectivo de dar cobertura a todos os utentes”, explica.
O candidato do PSD/CDS-PP espera que brevemente possam haver mais informações sobre a possibilidade da construção de um novo Centro de Saúde e de um reforço de médicos para a freguesia do Pinhal Novo.

Agência de Notícias 

Comentários