Montijo aposta em férias ativas para os jovens

Câmara de Montijo com vasto programa para a férias dos jovens

Encontra-se a decorrer, até 31 de agosto, o programa Férias Ativas 2013, dirigido às crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos. Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara do Montijo e o movimento associativo do concelho.

Município de Montijo patrocina férias ativas aos jovens do concelho

A ocupação saudável dos tempos livres dos jovens desta faixa etária assume um papel determinante na sua formação e desenvolvimento. Nesta altura de férias de verão, a Câmara e o movimento associativo pretendem contribuir para a melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, desportiva, educativa e social dos mais jovens.
Os jovens podem inscrever-se na oferta desportiva, cultural e educativa das seguintes entidades: Ginásio Clube do Montijo, Montijo Basket Associação, ATL da Associação de Pais do Bairro da Liberdade, ATL da Associação de Pais da Caneira, Academia Desportiva Infantil Juvenil Bairro Miranda, União Mutualista, CERCIMA, Aldegalense Andebol Clube, Associação Kenshin Ryu Jujutsu, Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo e Escola Profissional do Montijo.


As actividades disponíveis
Através destas entidades, podem, ainda, participar no conjunto de atividades proporcionadas pela Câmara, tais como, visitas guiadas ao Moinho de Maré do Cais, Museu Municipal Casa Mora, Moinho de Vento do Esteval e Museu Agrícola, visitas educativas ao Mercado Municipal, percursos pelas freguesias do concelho e a Hora do Conto na Biblioteca Municipal.
Para além da oferta de atividades, a Câmara disponibiliza, às entidades referidas, diversas instalações desportivas, os refeitórios escolares para as refeições dos participantes, bem como seguro de acidentes pessoais aos jovens.


 Agência de Notícias 

Comentários