Detido suspeito do homicídio de forcado em Alcácer do Sal

Homem detido esta terça-feira

A Polícia Judiciária anunciou hoje que deteve um homem, de 19 anos, por existirem “fortes indícios” de ser o autor da facada que veio a provocar a morte do forcado José Maria Cortes. A PJ não revelou mais dados, mas alguns órgãos de comunicação social avançam que o suspeito foi detido na zona de Setúbal.


A Polícia Judiciária anunciou nesta terça-feira a detenção de um homem, 19 anos, pela alegada prática de um crime de homicídio. O homem é suspeito da morte de José Maria Cortes, 29 anos, membro dos ‘Forcados Amadores de Montemor’ que morreu na passada quinta-feira, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
“Na sequência de uma altercação entre várias pessoas, a vítima foi atingida com vários golpes de arma branca, os quais, atenta a sua gravidade, extensão e localização, vieram a provocar a sua morte”, revela a PJ em comunicado. Os confrontos tiveram lugar na Feira de Pimel, em Álcacer do Sal, a 23 de Junho (domingo), e envolveram mais de 60 pessoas.
A morte de José Maria Cortes comoveu o país, originando uma maré de apoio e protestos. Foram muitos os cibernautas que deixaram as suas condolências à família do jovem nas redes sociais, demonstrando também um sentimento de revolta em relação ao sucedido.
A Associação Nacional de Grupos de Forcados pediu "a punição exemplar de quem se prove ser o autor de tão hediondo crime."
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação  das medidas de coação. 


Agência de Notícias 

Comentários