Câmara de Lisboa abre 103 vagas de emprego

Concurso aberto 103 postos de trabalho de diversas áreas

A Câmara de Lisboa anunciou a abertura de um concurso público para o preenchimento de 103 vagas em diversas áreas dentro do município. Os interessados podem candidatar-se até 2 de Agosto e os trabalhadores selecionados celebrarão contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
 
Câmara de Lisboa abriu 103 candidaturas de emprego 

O anúncio foi publicado em Diário da República e a maior parte das vagas disponíveis (71) destina-se à categoria de assistente técnico na área administrativa, mas existem também oportunidades para técnicos superiores na área da Arquitetura (12), Ciências da Comunicação (2), Direito (6), Engenharia Mecânica (1), Psicologia (7) e Sociologia (4). 
De acordo com as informações divulgadas, "o posicionamento dos trabalhadores recrutados numa das posições remuneratórias da categoria é objeto de negociação com a entidade empregadora pública, que terá lugar imediatamente após o termo do procedimento concursal".
No caso dos assistentes técnicos da área administrativa, o ordenado base é de 683,13 euros" sem prejuízo de, em sede de negociação, poder vir a ser oferecida posição diferente, nos termos e com observância dos limites legalmente definidos".
O posicionamento dos trabalhadores recrutados numa das posições remuneratórias da categoria é objeto de negociação com a entidade empregadora pública, que terá lugar imediatamente após o termo do procedimento concursal.
No caso dos técnicos superiores de Arquitetura, Ciências da Comunicação, Direito, Engenharia Mecânica, Psicologia e Sociologia, a remuneração mínima mensal é de 1.201,48 euros, havendo também a possibilidade de, mediante negociação com a entidade empregadora, "vir a ser oferecida posição diferente".

Requisitos exigidos
Podem candidatar-se aos postos de trabalho oferecidos todos os indivíduos de nacionalidade portuguesa com, no mínimo, 18 anos de idade, detentores de um prévio vínculo com a Administração Pública por tempo indeterminado, que não estejam inibidos do exercício de funções públicas ou das funções que se propõem desempenhar e que possuam "robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções". Os candidatos devem ainda cumprir as leis de vacinação obrigatória.
 Aqueles que se candidatem à categoria de assistentes técnicos na área administrativa deverão ter completado o 12º ano de escolaridade (ou curso que lhe seja equiparado) e, para todos os outros cargos, é exigida licenciatura na respetiva área profissional, sendo também um requisito para engenheiros e arquitetos que se encontrem inscritos nas Ordens.
A seleção dos trabalhadores será efetuada com base numa avaliação curricular ou prova de conhecimentos, bem como uma entrevista profissional de seleção.
 
Onde se inscrever
As candidaturas devem ser formalizadas mediante o preenchimento obrigatório do formulário tipo disponível em http://www.cm-lisboa.pt e ser entregues pessoalmente até ao último dia do prazo fixado no Serviço de Atendimento dos Recursos Humanos, sito no Edifício Central do Município, Campo Grande, n.º 25, piso 0, todos os dias úteis, das 8 às 20 horas.
Em alternativa, podem ser remetidas por correio registado, com aviso de receção, para o Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa, sito no Campo Grande, n.º 27, 10.º E, 1749 -099 Lisboa, até ao termo do referido prazo.
Clique AQUI para conhecer todos os pormenores relativos a cada vaga e a estas ofertas de emprego.


Agência de Notícias 

Comentários