Assaltantes perigosos apanhados no Seixal

Pomba e Galinha foram presos ontem pela GNR  das Caldas da Rainha e PSP do Seixal

Dois homens, de 23 e 33 anos, suspeitos de terem encostado uma faca ao pescoço da funcionária de uma loja de compra de ouro no Bombarral, ameaçando-a de morte, foram detidos ontem no Seixal. Conhecidos por ‘Pomba’ e ‘Galinha’, foram caçados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha, com a colaboração das forças especiais da PSP.

PSP apanhou assaltantes no Seixal 

As duas operações ocorreram ao mesmo tempo nos bairros Quinta da Princesa e Santa Marta do Pinhal, ambos no concelho do Seixal. Para levar a cabo as detenções, a GNR mobilizou 15 militares do Núcleo de Investigação Criminal e cinco viaturas. Já a PSP disponibilizou dez equipas com cerca de 50 homens do Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção, Grupo Operacional Cinotécnico, Grupo de Intervenção Rápida e Divisão de Investigação Criminal.
Apesar do aparato criado, a operação decorreu de forma rápida e tranquila – demorou menos de uma hora. De acordo com os moradores da Quinta da Princesa, "foi tudo tranquilo. Eles entraram no prédio, arrombaram uma porta e vasculharam tudo", contou um vizinho, que não quis ser identificado. 

No passado dia 9, em conjunto com outro homem, de 32 anos, os dois detidos terão assaltado a loja de compra de ouro. A funcionária foi agredida e ameaçada de morte com uma faca. Levaram 200 euros, dois computadores e um telemóvel. 
O cúmplice foi apanhado no dia seguinte na Amora, também no concelho do Seixal. Foi intercetado ao volante do carro que terá sido utilizado no assalto e tinha na sua posse a arma do crime e cerca de 100 euros. Ficou em liberdade.
‘Pomba’ e ‘Galinha’ foram hoje presentes no Tribunal do Bombarral para aplicação das medidas de coação.


Agência de Notícias 

Comentários