Alhos Vedros sem serviço de saúde ao fim de semana

Falhas no sistema de informação ditam transferência de serviço de saúde

O atendimento complementar de fim de semana na Unidade de Saúde de Alhos Vedros, na Moita, encerrou devido a "graves problemas dos sistemas de informação", tendo sido transferido para a unidade da Baixa da Banheira. Os deputados do PCP já criticaram o fecho desta unidade. 

Alhos Vedros perde atendimento  ao fim-de-semana 

Segundo disse à agência Lusa fonte oficial da Administração Regional de Saúde, o atendimento complementar de fim de semana funcionava nas instalações de Alhos Vedros por ser a unidade "mais central em termos geográficos" do concelho da Moita.
"Esta unidade de saúde tem sofrido graves problemas ao nível do funcionamento dos sistemas de informação que se têm agudizado e têm impedido o seu regular funcionamento pelo que, até à resolução dos mesmos, se torna necessário a transferência do atendimento complementar de fim de semana para outra unidade", refere fonte da ARS-LVT.
Segundo a mesma fonte, foi escolhida a Unidade da Baixa da Banheira, que já está a funcionar, pela proximidade com as instalações de Alhos Vedros e com o Hospital do Barreiro.
"O atendimento complementar de fim de semana serve todas as unidades do concelho da Moita num total de 67.376 utilizadores", acrescentou.

Comunistas criticam fecho
Os deputados do PCP criticaram esta semana o encerramento do atendimento complementar de Alhos Vedras e defendem que a Unidade de Saúde da Baixa da Banheira tem instalações "bastante degradadas e desadequadas para a prestação de cuidados de saúde".
"Os utentes do concelho da Moita concentram-se neste período no Centro de Saúde da Baixa da Banheira, podendo resultar na incapacidade de resposta, sobretudo atendendo às limitações existentes", referem dos deputados eleitos por Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários