Uma tonelada de metal precioso apreendido no Seixal

PSP aprende metais preciosos em Fátima e Seixal

A GNR e a PSP apreenderam na passada terça-feira mais de uma tonelada de metais preciosos em duas operações realizadas nos concelhos de Fátima e do Seixal.
PSP apreendeu metais preciosos no Seixal e em Fátima 
No Seixal, foi a PSP que apreendeu centenas de quilos de cobre. “No âmbito de uma investigação, através de um mandato do tribunal, foi efectuada uma operação na Quinta dos Caldinhos, no Seixal”, referiu à Lusa fonte policial, ainda sem uma contagem final dos artigos. Segundo a mesma fonte, foram apreendidos um poste de transformação, vários rolos, bobinas e fios de cobre. No decurso desta operação foi identificada uma pessoa.
Em Fátima, onde a GNR identificou duas pessoas, a apreensão surgiu “no seguimento de um processo judicial por suspeita da prática do crime de receptação de metais não preciosos”, informou a GNR através do seu site na Internet. A acção foi realizada por militares do posto territorial de Fátima, tendo sido apreendidos cabos de cobre, latão e um saco de limalha proveniente do corte de metal.
A operação resultou ainda na apreensão de juntas de ligação de fios de uma empresa de telecomunicações, três bobines em ferro, travessas de cozinha em inox, 50 litros de gasóleo, uma rebarbadora, um berbequim e três balanças, entre outros artigos.



Agência de Notícias 

Comentários