Plenário deixa barcos do Barreiro no cais

Tarde sem ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa

As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa asseguradas pela Soflusa podem parar esta tarde, entre as 13h25 e as 16h50, devido a um plenário dos trabalhadores da transportadora, que vão analisar a situação da empresa.

Barcos que fazem ligação Lisboa Barreiro param esta tarde 
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da Soflusa agendaram um plenário, com paralisação de actividade, que deve causar a paragem dos barcos entre as 13h25 e as 16h20, no sentido Barreiro-Terreiro do Paço, e entre as 13h25 e as 16h50 no sentido inverso.
A ligação entre o Barreiro e Lisboa é a mais utilizada no Grupo Transtejo, mas o facto do plenário se realizar fora das horas de ponta deve minimizar o impacto para os utentes, apesar de estar prevista uma paragem total no serviço durante cerca de três horas.
A Soflusa anunciou que o terminal do Terreiro do Paço será encerrado nos períodos em causa, por questões de segurança, caso se verifique a paralisação das carreiras.
Frederico Pereira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à Lusa que os trabalhadores vão discutir a actual situação da empresa e a adesão à greve geral.
“O objectivo do plenário é discutir a actual situação da empresa. Não obtivemos resposta a duas reuniões pedidas e as negociações do Acordo de Empresa estão paralisadas. Outra das questões em análise será a adesão à greve geral”, afirmou.
O plenário já começou, às 14 horas, no terminal do Barreiro.


Agência de Notícias 

Comentários