Três mortos na Palhota, Pinhal Novo

Homem de 58 anos mata uma mulher e amiga e suicida-se

A pacata localidade da Palhota, arredores de Pinhal Novo, viveu ontem à noite uma das suas piores tragédias de sempre. Um homem de 58 anos terá matado uma amiga da mulher e baleado a própria mulher que acabou por falecer no hospital. O paradeiro do homem era incerto mas já se sabe que terá se suicidado. O crime ocorreu ontem durante a noite.

GNR já localizou autor dos disparos de ontem à noite 

Duas mulheres morreram este domingo à noite na Palhota, Pinhal Novo, concelho de Palmela, baleadas por um homem [marido de uma das vítimas], soube o ADN. O suspeito é um homem de 58 anos e o incidente ocorreu cerca das 22h30 de ontem. De início a GNR deu o homem como “fugitivo” mas o ADN sabe, através de fontes ligadas à família das vítimas, que o homem terá se suicidado.
O homem terá disparado sobre a mulher e uma amiga do casal. A primeira vítima mortal foi a amiga do casal que morreu após o disparo. A mulher, também atingida a tiro, acabou ainda por ser transportada para o hospital em estado muito grave e acabou, segundo apurou o ADN, por também falecer. Os disparos, de acordo com algumas fontes, aconteceram em casas diferentes.
O homem terá abandonado o local do crime e foi procurado pela GNR que o dava, ao início desta manhã, como “fugitivo”. No entanto, o ADN sabe que o homem já foi encontrado, numa localidade próxima de Palmela, e também está morto. E tudo indica que terá se suicidado após cometer tão bárbaro crime.
“Trata-se de uma desgraça, de um ato tresloucado”, dizia uma das amigas do casal. “Nada fazia prever um desfecho de três vidas desta maneira. É um choque para todos nós”, conta.
As autoridades estão a proceder a investigações para tentar perceber o que esteve na origem deste crime que está a chocar a comunidade da localidade do concelho de Palmela.


Paulo Jorge Oliveira 


Comentários