Condenado no Seixal por violação foi preso

Tinha para cumprir nove anos de prisão efectiva

Condenado em Fevereiro por abuso sexual de uma menina menor, Rui Monteiro, 45 anos, desobedeceu ao tribunal do Seixal e andava fugido à Justiça. Apesar disso, continuava no mundo do crime. Na semana passada, depois de ser abordado por agentes da PSP da esquadra de Benfica devido a uma denúncia por extorsão, o predador sexual acabou por ser detido pelos agentes à saída do centro comercial Fonte Nova, em Lisboa.

Homem foi detido por violação sexual a uma menina no Seixal 

Condenado em Fevereiro por abuso sexual de uma menina menor, Rui Monteiro, 45 anos, desobedeceu ao tribunal do Seixal e andava fugido à Justiça. Tinha para cumprir nove anos de prisão efetiva. Apesar disso, continuava no mundo do crime. Na semana passada, depois de ser abordado por agentes da PSP da esquadra de Benfica devido a uma denúncia por extorsão, o predador sexual acabou por ser detido pelos agentes à saída do centro comercial Fonte Nova, em Benfica, Lisboa.
O homem já está a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O detido ainda tentou oferecer resistência mas os polícias levaram no para a esquadra. No registo policial, os agentes perceberam que o homem tinha pendente um mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional. Segundo escreve o Correio da Manhã, os abusos sexuais foram cometidos contra uma menina. O processo já se arrastava desde 2003. Só em Fevereiro deste ano é que conheceu a sentença.
O detido tem vários antecedentes criminais por crimes de falsificação de documento e crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.


Agência de Notícias 

Comentários