Candidaturas a bolsas de estudo no superior

Bolsa para mais de 58 mil alunos. Candidaturas abertas a 25

 As candidaturas à atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior para o próximo ano lectivo decorrem entre 25 de Junho e 30 de Setembro, informou nesta quinta-feira a Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES). Este ano beneficiam de bolsa mais de 58 mil alunos.

Candidaturas a bolsa ao Ensino Superior abertas a 25 de Junho 

Numa nota hoje divulgada no seu site, a DGES admite também como válidas as candidaturas apresentadas nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição numa universidade ou politécnico, quando esta ocorra após 30 de Setembro, e as que sejam apresentadas nos 20 dias úteis subsequentes “à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional”.
“A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de Outubro de 2013 e 31 de Maio de 2014, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período lectivo ou do estágio”, lê-se na mesma nota.
As candidaturas podem ser apresentadas através do site de Internet da DGES, que criou 
uma página específica para o efeito.
Este ano beneficiam de bolsa de estudo um total de 58.467 alunos do superior, a grande maioria dos quais (51.949) oriundos do sistema público de ensino. Ao todo foram 88.567 os alunos que apresentaram requerimento para acesso a bolsa, mas muitos viram a candidatura rejeitada por não cumprirem os requisitos impostos por lei.


Agência de Notícias 

Comentários