Tribunal de Évora julga agressor de Setúbal


Professor condenado por agredir mulher doente

Um professor de Setúbal fez a “vida negra” à mulher com quem era casado. A vítima, também professora, foi alvo de violência física e psicológica durante anos porque teve de tirar um dos seios devido a cancro. O homem nunca se conformou e chamava-lhe “deficiente” e agredia a mulher. O casal já está separado mas só esta semana o Tribunal da Relação de Évora confirmou o factos:  dois anos e dez meses de prisão – em regime de pena suspensa – e o pagamento de 12 mil euros à ex-mulher.

Decisão veio do Tribunal da Relação de Évora

Um ano depois de terem começado a viver juntos, em 2009, os dois professores, naturais de Setúbal mas a darem aulas em Vila Viçosa, começaram a discutir, o que levou a mulher a querer separar-se. Mas o professor do ensino básico e secundário não aceitava. Inconformado, começou a agredir a mulher. Torcia-lhe os braços, empurrava-a, puxava-lhe os cabelos. Chamava-a "deficiente", por ela ter retirado um peito, devido a um cancro. 
O professor foi condenado no ano passado a dois anos e dez meses de cadeia, em pena suspensa. Agora, o Tribunal da Relação de Évora confirmou a pena – o arguido, com cerca de 40 anos, tinha apresentado recurso. Terá ainda de pagar 12 mil euros de indemnização à ex-mulher.
No acórdão, escreve o Correio da Manhã, diz que em resultado das agressões a vítima sofreu vários ferimentos graves. Por diversas vezes a mulher levou bofetadas. Numa das vezes, em casa, o professor reclamou que a mulher não lhe lavava as camisas. No meio da discussão, o homem deu uma pancada nas costas da mulher e puxou-lhe os cabelos com força. A vítima teve de receber tratamento hospitalar.
A GNR foi ao local. Muitas das vezes, quando ela pedia boleia para ir dar aulas, o arguido fazia sempre o caminho mais longo para a vítima chegar atrasada e ser assim punida disciplinarmente. Atualmente, o casal está divorciado. A vítima ainda recebe apoio psiquiátrico.

Agência de Notícias 

Comentários