Semana Académica de Setúbal baixa preços


Preços mais baratos por causa da crise

As entradas nos espectáculos da Semana Académica de Setúbal vão diminuir este ano. Esta é uma forma, diz a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal “de fazer face à crise que atinge o bolso de todos os estudantes”. Bruno Roldão, presidente da associação, demonstra grandes expetativas em relação à próxima edição do certame que decorre entre os dias 23 de Maio e 2 de Junho.
 
Semana Académica de Setúbal começa a 23 de Maio 

“O cartaz este ano é mais homogéneo face a 2012”, conta Bruno Roldão, acrescentando que o certame vai abranger vários tipos de público, não sendo dirigido apenas aos estudantes mas a todo o concelho. Os preços variam entre entre os oito e os 32 euros, com os não estudantes a poderem frequentar o recinto pelo preço do bilhete diário de dez euros, enquanto no ano passado este custava 15 euros. Para os estudantes, o bilhete diário, que tinha um preço de 13 euros em 2012, passa a ter um custo de oito euros este ano.
 “O recinto da Semana Académica de Setúbal é um espaço de convívio entre todos e afigura-se como um dos pontos altos da vida académica, principalmente para aqueles que finalizam o curso este ano”, conta o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, (AAIPS).

Cartaz de qualidade
O dia 23 de maio está reservado para as habituais serenatas no Largo da Sé, no centro histórico de Setúbal, onde a Casa do Gaiato vai ser homenageada pelas tunas que vão atuar nesta noite.
 Expensive Soul, The Gift, Fonzie, Ritchie Campbell e Emanuel são cabeças de cartaz para as cinco noites seguintes no recinto da Semana Académica de Setúbal, no campus do IPS, acompanhados de DJ’s referenciados como Ride e Pete Tha Zouk. Bruno Roldão destaca ainda o dia da Benção das Fitas, que ocorre no dia 2 de Junho no Largo de Jesus e significa um “ritual de passagem de muitos estudantes para o mundo laboral”.
 “Toda a festa vai servir para os estudantes conseguirem esquecer os problemas que têm de enfrentar no futuro e no próprio quotidiano”, frisa o presidente da AAIPS. A semana académica contempla ainda dois dias de festividades no Largo José Afonso e outro na EST-Barreiro, de 29 a 31 de Maio.
Bruno Roldão diz que esta iniciativa no centro da cidade como a melhor forma de aproximar os estudantes do município, “alterando assim o preconceito existente em relação aos estudantes apenas saberem beber”.

Agência de Notícias


Comentários