Santiago do Cacém falou de psicologia do desporto

"Esta é a chave para o sucesso desportivo"

Psicologia do Desporto – Fator-chave para o sucesso, foi este o tema em debate durante o 3.º Seminário de Desporto de Santiago do Cacém que decorreu no sábado, 18 de Maio, no Auditório Municipal António Chainho. Em Alvalade, no passado domingo, mais de dois mil participantes do mítico raid Alvalade – Porto Covo que já conta com 15 edições.

Especialistas falaram de psicologia desportiva 

O Vice-presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, abriu os trabalhos que decorreram durante o dia com várias comunicações da responsabilidade dos oradores convidados: João Nuno Pacheco, mestre em Psicologia do Desporto; Joaquim Gomes, ex-ciclista profissional; Carlos Santos, docente de atividades aquáticas na Universidade Lusófona; António Rosado, professor catedrático e treinador de futebol e Pedro Henriques, ex-árbitro 1.ª categoria nacional.
O balanço foi, de acordo com a autarquia, “positivo porque os oradores trouxeram testemunhos e partilharam experiências com a assistência que interagiu e questionou os convidados, principalmente os mais mediáticos, caso de Joaquim Gomes e de Pedro Henriques”.
“Houve espaço para o equilíbrio entre as histórias de vida e a parte mais académica sobre os fenómenos psicológicos que afetam o rendimento psicológico em alta competição”, adiantou Pedro Vilhena, responsável pela área do Desporto da Câmara de Santiago do Cacém.
O objetivo deste seminário que já vai na terceira edição foi conseguido, disse ainda Pedro Vilhena, para “ envolver e proporcionar aos participantes um dia para debater temas relacionados com a participação de oradores de grande qualidade foi de novo conseguido”.

Prova de BTT Alvalade - Porto Covo foi um sucesso
Centenas participaram no raid Alvalade - Porto Covo
A freguesia de Alvalade recebeu no domingo mais de dois mil participantes do mítico raid Alvalade – Porto Covo que já conta com 15 edições.
Organizado pela secção de BTT do Futebol Clube Alvaladense, o raid foi de novo um dia de festa para “todos para os que pedalaram e para os acompanhantes”, disse Luís Raposo, da organização da prova que se encontra consolidada e conhecida em todo o país. “O percurso conhecido pela sua beleza foi este ano diferente e voltou a ser muito elogiado”, adiantou Luís Raposo que deixou uma palavra de apreço a todos os voluntários. “Cerca de 300 voluntários ajudam a fazer deste raid um dos melhores do país”.

Agência de Notícias 

Comentários