Rock no Rio Sado abre portas a 7 de Junho

Moonspell abre festival de música em Setúbal 

 

O Rock no Rio Sado – que se realiza de 7 a 9 de Junho em Setúbal – pretende criar sinergias entre as várias empresas de Setúbal representadas no recinto do festival para potenciar o comércio e a gastronomia regional. O festival reúne em Setúbal grandes bandas rock (e derivados), como Moonspell, Ramp, Noidz, Alcoolémia, Quinta do Bill, UHF, Low Torque, redLizzard, The Fuzz Drivers, Dream Circus, entre outras.

Moonspell abre o festival em Setúbal no dia 7 de Junho



Pedro Gomes, diretor do Rock no Rio Sado, aposta na divulgação da cidade e dos seus produtos regionais, “através de stands gastronómicos que vão servir pratos típicos de Setúbal, como a sardinha assada e o choco frito”.
Carlos Oliveira, membro da organização, reforça que o festival é realizado em prol das bandas portuguesas, mas também em benefício da região. “Sendo o distrito de Setúbal o berço de muitas bandas de rock em Portugal, é importante colocar a cidade na rota dos melhores festivais portugueses”, destaca.
António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, [uma das bandas em destaque] revela que duvidou da ideia quando foi convidado para apadrinhar o festival, mas rapidamente percebeu que “este festival pode ser um sucesso”.

Evento espera 40 mil pessoas  
Pedro Gomes anuncia, como novidade do Rock no Rio Sado, o facto de serem as bandas a escolherem o tempo que vão tocar, contrariamente aos 60 minutos previstos em eventos deste género. “Os Moonspell por exemplo vão tocar durante duas horas”, adianta o diretor do Rock no Rio Sado.
As portas do recinto vão abrir pela manhã, “permitindo ao público assistir aos “sound check” das bandas, como forma de criar laços de união entre as bandas e o público”, conta Pedro Gomes.
A organização espera receber entre 30 a 40 mil visitantes durante o festival e assegura que está guardada uma surpresa para o último dia de certame. O festival realizar-se-á entre os dias 7, 8 e 9 de Junho no Parque de Santiago, “espaço disponibilizado prontamente pela Câmara Municipal de Setúbal”.
UHF fecha o primeiro Rock no Rio Sado, no dia 9 de Junho 
Haverá também uma tenda after-hours para continuar a curtir depois dos concertos com DJs Rock de renome nacional.
O Parque de Santiago vai estar equipado com parque de campismo (gratuito para quem tem passe de 3 dias), zona de restauração e áreas de lazer.
O preço do bilhete diário custa 15 euros, enquanto o passe para os três dias é de 30 euros. As entradas podem ser adquiridas em www.bilheteiraonline.pt, ou em lojas FNAC, Worten, agência ABEP, estações dos CTT, na loja Vitrola, localizada na Baixa de Setúbal, e nos espaços municipais Casa da Baía, Casa da Cultura e loja Coisas de Setúbal.


PROGRAMA

7 JUNHO
Moonspell
Ramp
Low Torque
DJ António Freitas
8 JUNHO
Noidz
Kandia
The Fuzz Drivers
Dream Circus
DJ Rui Santos
9 JUNHO
UHF
Quinta do Bill
Alcoolemia
Red Lizzard
DJOaNa


Agência de Notícias  

Comentários