Meia Maratona de Setúbal juntou 900 atletas

Luís Fiteira e Vera Nunes ganham em Setúbal


Luís Feiteira e Vera Nunes foram os grandes vencedores da “XXIV Meia Maratona Internacional de Setúbal/Costa Azul”, competição realizada ontem durante a manhã, com mais de 900 participantes.

Centenas de maratonistas de todas as idades correram em Setúbal 

O atleta da RB Running completou o percurso da prova setubalense em 01h08m15s, afastando-se no final da corrida de Bruno Paixão, do Atletismo Clube de Portalegre, vencedor da edição de 2012, que alcançou a marca de 01h08h27s.
O terceiro lugar do pódio foi para Carlos Cardoso, do Grupo Desportivo e Recreativo da Reboleira, que gastou 01h10m58s para completar os 21,097 quilómetros da “XXIV Meia Maratona Internacional de Setúbal/Costa Azul”.
Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, com 01h18m20s, foi a mais forte entre as mulheres. A atleta, líder da prova feminina do início ao fim, tinha alcançado o segundo posto na prova de 2012.
Em segundo lugar ficou Cátia Santos, do Garmin Oeiras, com o tempo de 01h22m27s, enquanto o terceiro lugar coube a Cláudia Pereira, do Moinho Vermoin, com 01h23m01s.

Prova superou melhores expectativas
“A prova superou as expectativas”, revelou o diretor da prova, Domingos Vieira, realçando o elevado número de participantes e a “forte competição” entre os atletas, que proporcionaram “um bom espetáculo” às muitas pessoas que assistiram a esta festa do atletismo.
O evento desportivo, organizado pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara de Setúbal, com o apoio da Autarquia e o patrocínio de várias entidades, incluiu ainda a “Minimaratona das Famílias”.

O convívio e a boa disposição deram a tónica a esta corrida de caráter popular, com um percurso mais acessível, com cerca de seis mil quilómetros, no qual marcaram presença perto de 900 participantes.
A “XXIV Meia Maratona Internacional de Setúbal/Costa Azul”, este ano com novos trajetos citadinos, que “tiveram uma boa aceitação por parte dos participantes”, sublinhou Domingos Vieira, teve partida e meta no Largo José Afonso, desenvolvendo-se por vários locais da Setúbal e da frente ribeirinha.

Agência de Notícias


Comentários