Japão oferece Bolsas de Estudo a alunos Portugueses


Japoneses querem formar estudantes portugueses

O Governo do Japão vai atribuir bolsas de estudo aos licenciados portugueses que queiram integrar um projeto de investigação, mestrado, doutoramento ou curso superior profissional nas universidades japonesas, entre 2014 e 2016. As candidaturas estão abertas até 21 de Junho e o programa vai acolher alunos dos ramos de ciências sociais e ciências naturais.

Estudantes portugueses convidados para estudar no Japão 

Para integrar este programa, os candidatos devem ter mais de 22 anos e ter completado ou estar a completar o grau de licenciatura. Os cursos englobam áreas como o Direito, Economia, Literatura, Psicologia, Belas-Artes, entre as ciências sociais, e Agronomia, Farmácia, Medicina e Odontologia, entre as ciências naturais.
Os licenciados interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível na 
página oficial da Embaixada do Japão em Portugal, e enviá-lo, juntamente com a documentação requerida no site, para a morada do edifício em Lisboa.
Os candidatos podem optar por realizar um projeto de investigação que, por sua vez, pode ser realizado em dois anos, entre Abril de 2014 e Março de 2016, ou em um ano e meio, entre Outubro de 2014 e Março de 2016. 

Candidatos vão ter aulas de japonês
A segunda opção é a realização de um mestrado, doutoramento ou curso superior profissional, a começar em Abril ou em Outubro. Em ambas as categorias de formação, estão incluídos seis meses de aulas para a aprendizagem da língua japonesa para os candidatos que não a dominem.
A Embaixada do Japão, em colaboração com o Governo português, vai selecionar os candidatos com base na documentação apresentada, entrevistas e dois exames escritos de língua inglesa e japonesa.
As pessoas selecionadas são informadas pela embaixada e devem, de seguida, contactar as universidades onde pretendem efetuar os seus estudos. O candidato é responsável pela sua própria admissão e por conseguir uma carta de aceitação da instituição que pretende integrar. Esta carta deve ser apresentada à Embaixada do Japão até ao final do mês de Agosto deste ano.
Clique AQUI para aceder ao regulamento do programa de bolsas de estudo.

Agência de Notícias 

Comentários