Há festa nos Anjos, em Lisboa


Freguesia da capital convida todos para as festas a partir de sábado

A freguesia dos Anjos, em Lisboa, é palco, a partir de sábado, de uma mostra de actividades culturais, como concertos e debates, e desportivas, com corridas e torneios, organizadas pelas associações e colectividades ali sediados.

De 25 de Maio a 1 de Junho há festa na freguesia de Anjos, em Lisboa 
“Faz-me Festas nos Anjos” é um festival onde “é tudo à pala”, lê-se na página de Internet da iniciativa. Esta decorre entre sábado e 1 de Junho e envolve as várias associações e colectividades sediadas naquela freguesia de Lisboa, na zona da Avenida Almirante Reis.
O primeiro dia, sábado, arranca pelas 11h com um torneio de ténis de mesa. Nesse dia haverá também jogos de rua no corredor do Regueirão dos Anjos, fechado ao trânsito, concertos e uma corrida nocturna.
A programação inclui, no domingo, um "passeio sonoro" pela freguesia, que pretende “introduzir os participantes na dimensão auditiva dos seus percursos urbanos”. No mesmo dia, o Colectivo do Pão acende o forno a lenha da Recreativa dos Anjos “para fazer pão, pizzas e receitas tradicionais caseiras com a participação de todos”.

Festa termina com banquete
No âmbito do festival, de 27 a 31 de Maio, será possível assistir no Intendarte, pelas 19h, ao “mini-acontecimento teatral” "Oito cães a um osso numa tarde sem parapeito".
Durante a semana haverá também debates sobre a História da violência política em Portugal, na Taberna das Almas.
O festival encerra no dia 1 de Junho, pelas 21h, com um “concerto itinerante” pelas ruas da freguesia, numa carrinha de caixa aberta. A carrinha arranca do Largo do Intendente e pára no Regueirão dos Anjos, “onde será servido um banquete”.
A participação em algumas actividades pressupõe inscrição prévia. A programação completa da iniciativa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia dos Anjos, está disponível em www.fazmefestasnosanjos.blogspot.pt.

Agência de Notícias

Comentários