Feira de Maio até Domingo na Moita

Toiros, música, exposições e muita animação abrem época das festas populares

Até 26 de Maio, a vila da Moita vai estar em festa com a tradicional Feira de Maio que marca também o início do ciclo das festas populares no concelho da Moita. Além das tradicionais largadas de toiros no centro da vila, ainda há exposições de arte antiga, um desfile de fatos de gala em materiais reciclados e muita animação musical, com Jorge Nice como figura principal que apresenta, na Moita amanhã à noite, “Raízes”, o seu novo espectáculo.  

Praça Daniel do Nascimento recebe corrida de Toiros durante a feira 

No programa deste ano não faltam as tradicionais largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, na vila da Moita, uma corrida de toiros, a exposição e desfile de carros antigos e clássicos, o Espaço de Gastronomia Local, onde irá ter lugar o II Almoço da Feira, e os habituais divertimentos, com diferentes carrosséis.
A animação noturna vai ser preenchida pelo I ECODRESS – Desfile de Fatos de Gala elaborados com materiais reciclados, pela Gala do Fado Juvenil, pelo Grupo de Sevilhanas e Flamenco “Soledade”, com “El Camino”, por Jorge Nice e pelo espetáculo “Raízes”.
O Pavilhão Municipal de Exposição vai, este ano, abrir as portas, nos dias 25 e 26, à “Peças D’Artes” – Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato. Esta feira, com entrada gratuita, pode ser visitada no dia 25, das 14 às 22 horas, e no dia 26, das 10 às 19 horas.
Inserida também no programa da Feira de Maio está a Biofesta – 9ª Mostra de Projetos e Produtos Biológicos, no dia 26 de maio, das 10:30h às 18 horas, no Largo Conde Ferreira, na Moita, este ano, com o tema principal “Os Cereais e Derivados”.
Consulte aqui o programa completo da Feira de Maio.


Agência de Notícias 

Comentários