Menor detido por violar adolescente no Seixal


Agressor já teria cometido outros abusos sexuais e roubos

Uma menina de 14 anos foi violada em Janeiro por um rapaz de 17 anos. O jovem só a semana passada foi detido e era já suspeito de outros casos de abusos sexuais nas escolas que frequentou nos últimos anos. Já tinha igualmente sido apanhado em situações de furtos. Apesar de negar a violação, os relatórios médicos comprovam a veracidade da menina e o rapaz vai aguardar julgamento na prisão do Montijo.

Suspeito de violar menina no Seixal está detido no Montijo 

Apesar da má fama do colega de escola, a jovem de 14 anos, acompanhou-o até um prédio habitado num bairro do Seixal. Numa zona mais escondida, o jovem, de 17, violou e agrediu a rapariga. Depois, deixou o local, a rir-se, abandonando a colega ensanguentada e com hematomas por todo o corpo. Foi agora detido pela Polícia Judiciária. Presente a um juiz, ficou em prisão preventiva, apesar de ser menor de idade.
Pelas quatro escolas por onde passou nos últimos anos, o agressor espalhou sempre o terror entre colegas, professores e funcionários.
Esta última, no Seixal, não foi exceção. Suspeito de vários furtos e roubos, dentro e fora da escola, a outros alunos, o violador convenceu a vítima [que não era colega de turma e com a qual não tinha sequer uma grande amizade] a acompanhá-lo, no passado mês de Janeiro, até ao prédio onde acabou por consumar a violação.
Apesar de não residir naquele prédio, o agressor conhecia bem a zona, tendo levado a rapariga até um local pouco movimentado. Foi então que, de forma inesperada, atacou a vítima de forma bastante violenta. Arrancou-lhe a roupa à força e depois consumou a violação, dominando sempre a vítima através da força física. Apesar dos gritos, a menor não conseguiu atrair a atenção de ninguém no prédio.

Agressor cumpre pena no Montijo
Depois de consumada a agressão sexual, o violador deixou o local, abandonando a menor em grande debilidade física e psicológica. A vítima procurou então uma amiga e deslocou-se até a uma esquadra da polícia onde acabou por relatar tudo aquilo que tinha acontecido, apresentando também queixa. O agressor acabou por ser identificado pelas autoridades policiais e agora, três meses após o crime, foi detido e levado ao juiz de instrução.
O detido, que ficou em prisão preventiva na cadeia do Montijo, tinha espalhado o terror em quatro estabelecimentos de ensino. Apesar das suspeitas, teve de continuar na escola, uma vez que o ensino obrigatório é até aos 18 anos. Atualmente, frequentava um programa educacional especial com a vertente profissional.
A vítima apresentou queixa, e o violador foi agora detido. As autoridades estavam à espera da chegada dos exames feitos à menor no Instituto de Medicina Legal e que vieram a confirmar a agressão sexual. Ele também não negou as práticas sexuais, garantiu apenas que tinha sido consentido.

Agência de Notícias


Comentários