IPS abre candidaturas a acesso ao ensino superior

Politécnico de Setúbal abre inscrições para maiores de 23 anos


O Instituto Politécnico de Setúbal abriu o período de candidaturas às provas de acesso ao ensino superior, para maiores de 23 anos, que estão a decorrer até dia 14 de Maio, sendo que o processo termina em 15 de Julho do corrente ano, data em que são afixadas as pautas de decisão final de classificação.

IPS abre inscrições para exames de acesso ao ensino superior 

A avaliação da capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPS envolve análise de currículo escolar e profissional do candidato, factor que tem um peso de 50 por cento na nota final, para além de análise das suas motivações, com o peso de 20 por cento e uma prova escrita centrada nos conhecimentos e nas competências, considerados indispensáveis ao ingresso e progressão nos cursos, a que corresponde 30 por cento. Eventualmente poderá ser considerada necessária uma entrevista para obtenção de esclarecimentos relativamente a motivações apresentadas ou informações da ficha curricular do interessado.
A nota mínima é 10, o que permite, posteriormente, a candidatura às licenciaturas ministradas pelo IPS, através de concursos especiais de acesso, que normalmente decorrem em Agosto.
Às provas de acesso podem submeter-se cidadãos nacionais e estrangeiros, independentemente do nível de habilitações académicas, podendo ainda os interessados candidatar-se a mais do que um curso, dentro do limite máximo definido por cada escola devendo, no entanto, ser entregue um processo documental por cada curso escolhido. O custo da inscrição é de 60 euros.

Agência de Notícias 

Comentários