Desgosto de amor acaba em incêndio em Almada


Mulher incendeia cinco carros da ex-namorada


Apaixonada por Vanessa, a mulher fixou-se nos bens materiais para a destruir. Rejeitada pela amada – que assumiu uma relação lésbica e foi viver com outra mulher –, perseguiu-a durante mais de um ano. Contratou um segurança da noite e incendiou cinco carros. O de Vanessa, o da companheira e até os de outros familiares que lhe emprestaram viaturas para ir trabalhar. Pelo menos num dos casos, causou grandes estragos num shopping.

PJ prende dupla que incendiava carros... por ciume 

 A Polícia Judiciária de Setúbal prendeu agora a mulher e o executante; o homem que recebia centenas de euros por cada incêndio.
Atuava sempre de noite e da mesma forma. Despejava um acelerante (um qualquer combustível) no vidro da frente. O líquido escorria para a zona do motor e depois ateava o fogo.
O primeiro ataque incendiário ocorreu em Março de 2011. Vanessa vivia com Sónia na Sobreda, quando o VW Polo que tinham foi destruído por um fogo de madrugada. O casal mudou-se depois para o centro de Almada, mas os ataques pirómanos continuaram.
Em Outubro, Sónia já tinha comprado um VW Golf em segunda mão e Vanessa andava com o Peugeot da irmã. Na madrugada do dia 20, ambos os veículos, que estavam estacionados a centenas de metros de distância um do outro, arderam.
A 8 de Fevereiro do ano passado foi a vez do Citroën AX emprestado pelo pai de Vanessa. Seguiu-se o incêndio num VW Golf comprado por 500 euros.
Segundo escreve o Correio da Manhã, a mulher, depois de detida pela Polícia Judiciária, confessou integralmente os crimes. Explicou que agiu daquela forma porque se sentiu rejeitada. Acusou depois um amigo, que conhecia da noite, como autor material dos crimes. Pagava centenas de euros por cada fogo. 


Agência de Notícias 

Comentários