Setúbal recebe festival de música em Junho


Rock no Rio Sado abre portas de 7 a 9 de Junho


O parque Santiago em Setúbal vai receber a primeira edição do Festival Rock no Rio Sado com o objetivo de valorizar a música nacional, ao mesmo tempo que tenciona mostrar a imagem dinâmica e jovem da cidade. Ao admitir um “enorme carinho pela cidade”, Pedro Gomes, diretor do evento, quer ajudar a Câmara de Setúbal a transmitir “uma imagem positiva do concelho”. Moonspell, Ramp, Quinta do Bill e UHF são algumas das bandas já confirmadas. 

Moonspell actua em Setúbal no início do Festival Rock no Rio Sado

O diretor do festival tem ainda o objetivo de dinamizar a zona do parque de Santiago, local que está em funcionamento apenas na altura da feira de Santiago nos meses de Julho e Agosto. “O parque de Santiago é uma grande obra com boas infra estruturas para fazer o Rock no Rio Sado”, afirma Pedro Gomes. Para além da música, os visitantes podem contar com áreas de campismo, restauração, lazer, comércio e com uma “mini concentração de motards do distrito de Setúbal”.
Apesar da crise, Pedro Gomes acredita ser possível realizar um “notável festival de música rock só com bandas nacionais e com custos reduzidos”. Moonspell, Ramp, Quinta do Bill, Noidz, Alcoolémia, Low Torque, redLizzard, The Puzz Drivers, Dream Circus e UHF são as bandas confirmadas em cartaz, pelo que ainda vai surgir uma “banda surpresa no segundo dia de festival”, diz Pedro Gomes. Para além das bandas de música rock, os visitantes podem assistir a dj´s de renome nacional na tenda after hours.
O festival Rock no Rio Sado realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Junho, com o bilhete diário a custar 15 euros enquanto o passe de três dias tem o valor de 30 euros com direito a campismo. A organização espera “entre 15 a vinte mil visitantes”, e acredita que estão reunidas todas as condições para o sucesso.

Agência de Notícias 

Comentários