Idoso encontrado morto em casa em Setúbal


Vizinha estranhou ausência do homem de 85 anos

Um idoso, com cerca de 85 anos de idade, foi encontrado já cadáver, no interior da casa onde habitava já há vários anos, no centro de Setúbal. A morte teria ocorrido acerca de uma semana e o corpo só foi encontrado porque uma vizinha estranhou a ausência e avisou as autoridades.

Idoso terá morrido há uma semana e estava sozinho em casa 

Salvador Ferreira, com cerca de 85 anos e reformado da Caixa Geral de Depósitos, foi encontrado na passada sexta-feira, cerca das 16.30 horas, sem vida, deitado na cama, no interior da casa onde habitava, o primeiro andar do n.º17 da Travessa Jorge D’Aquino, na lateral da Igreja de Santa Maria, na baixa de Setúbal.
A solidão, de laços familiares, em que a vítima vivia fez com que o corpo só fosse encontrado alguns dias depois da sua morte (numa primeira avaliação, e segundo as autoridades, o idoso já estaria morto à cerca de uma semana), tendo o alerta sido dado por uma vizinha, Rosa Santos, que, estranhando o facto de não o ver há já vários dias e de nem dar conta da sua presença na habitação, resolveu alertar as autoridades.
Com efeito, após o arrombamento da porta, apurou-se que a vítima se encontrava sem vida e deitada na sua cama, onde faleceu supostamente por causas naturais.
Depois das diligências legais nestas circunstâncias, o corpo de Salvador Ferreira foi retirado da habitação, cerca das 20.15 horas, e transportado para a morgue do Centro Hospitalar de Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários