Histórias do Mundo: Administrador aos 15 meses

O “bebé” que pode mandar na maior companhia área russa

Chama-se Egor Alexandrovitch Lebedev e foi nomeado pelo pai, milionário, para a administração da Aeroflot, a maior companhia aérea russa. Seria uma história banal, se Egor não tivesse apenas 15 meses de vida.

Um bebé de 15 meses pode "administrar" maior companhia área russa

Os acionistas da maior companhia aérea russa, a Aeroflot, vão escolher quais são os próximos membros do conselho de administração. A lista de candidatos já foi entregue e nela pode-se ler o nome de Egor Alexandrovitch Lebedev, uma criança com 15 meses. O nome foi proposto pelo seu pai, o milionário Alexander Lebedev.
O pequeno Egor poderá agora ser escolhido como administrador, quando o conselho de administração se reunir para eleger os novos membros. Da lista de candidatos constam diversos nomes, entre os quais o do bebé, filho do milionário Alexander Lebedev.
Acionista com cinco por cento do capital da maior companhia aérea russa, Alexander Lebedev decidiu propor o seu filho, como forma de protesto contra a gestão das empresas públicas na Rússia.
“Se os conselhos de administração das empresas públicas não têm poder real, qual é o motivo para nomear adultos?”, Justificou Alexander, no Twitter.
No próximo dia 11 de Julho, saber-se-á se o pequeno Egor é eleito.
Proprietário dos jornais britânicos Evening Standard e The Independent e accionista do jornal de oposição russa Novaia Gazeta, Lebedev também é proprietário da companhia aérea Red Wings, que recentemente teve os voos proibidos após um acidente que matou cinco pessoas em Dezembro em Moscovo.
Ex-membro dos serviços secretos, pode ser condenado a cinco anos de prisão pela agressão a outro empresário durante um programa de televisão.

Agência de Notícias 

Comentários