Seixal cria incubadora de empresas


Câmara do Seixal vai assim apoiar a criação de micro e pequenas empresas dinâmicas

A Câmara do Seixal anunciou ontem a implementação da Incubadora de Empresas Baía do Seixal durante o primeiro trimestre deste ano, com o objetivo de apoiar a criação de micro e pequenas empresas.

Autarquia quer atrair empresas para o concelho do Seixal 

"As instalações estão disponíveis para receber até dez empresas, em espaços modernos e qualificados e equipados com todo o mobiliário essencial ao desenvolvimento da fase inicial de criação de atividade de empresas. Para utilização comum, a incubadora de empresas disponibiliza serviços administrativos, sala de reuniões, linha telefónica e acesso à internet", refere a autarquia num comunicado enviado à Lusa.
A Câmara do Seixal vai assim apoiar a criação de micro e pequenas empresas dinâmicas que "apresentem projetos criativos nas áreas de inovação, artes, turismo, design, ambiente, arquitetura e tecnologia".
"As empresas podem ocupar os gabinetes por um período de quatro anos, com valores de aluguer inferiores aos de mercado. Sempre que se encontrem disponíveis gabinetes para utilização, a câmara municipal fará a divulgação através dos suportes de comunicação autárquicos", explica o documento enviado pelo município.
Segundo a autarquia, o projeto de incubação tem como vantagem o facto de contribuir para a requalificação urbana do Núcleo Urbano Antigo do Seixal, assim como valorizar a frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funcionará num espaço em plena zona histórica do Seixal.
A Incubadora de Empresas Baía do Seixal é desenvolvida em parceria com várias entidades e o projeto de regulamento do espaço encontra-se em consulta pública.

Agência de Notícias 

Comentários