Oportunidades de emprego na Alemanha

Politécnico de Setúbal recebe “Welcome to Germany Tour 2013”

A iniciativa “Welcome to Germany Tour 2013” que vai decorrer, no próximo dia 26 de Fevereiro, no Instituto Politécnico de Setúbal,  resulta de uma colaboração entre institutos de emprego português e germânico e visa divulgar oportunidades de emprego na Alemanha.


Setúbal oferece vagas de emprego na Alemanha, a 26 Fevereiro


Os interessados em trabalhar na Alemanha podem participar no evento “Welcome to Germany Tour 2013” que vai decorrer, no próximo dia 26 de Fevereiro, pelas 9.30 horas, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS).
O evento é promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), enquanto membro da Rede Europeia de Serviços de Emprego (EURES), em colaboração com o Serviço de Recrutamento Internacional de Emprego alemão (ZAV).
O objectivo desta iniciativa é informar, aconselhar e pré seleccionar profissionais portugueses nas áreas de engenharia mecânica, electrotécnica, electrónica, automóvel, aeronáutica, química, ambiental, mas também gestão de qualidade e distribuição/vendas; tecnologias de informação, nomeadamente software, hardware e programação; hotelaria e restauração, especialmente as profissões de cozinheiro, empregado de mesa e recepcionista; saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, parteiros e fisioterapeutas; e profissões técnicas, tais como as de soldador, serralheiro mecânico, operador, mecânico auto, canalizador e programador de CNC.
Durante a manhã será realizada uma sessão colectiva, abordando questões como a perspectiva de carreira, as condições de vida e de trabalho na Alemanha, a importância da língua alemã, a bolsa de emprego alemã, e os apoios financeiros à emigração para aquele país. À tarde decorrerão sessões individuais de informação e aconselhamento promovidas por Conselheiros EURES da Alemanha. Os interessados em participar deverão registar-se através do endereço digital http://sioge.iefp.pt/sioge/index.php/inscr_dee2012/29
A EURES é a rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade de trabalhadores, no âmbito do Espaço Económico Europeu.

Agência de Notícias 

Comentários