Cascais oferece estágios profissionais na Ásia


Câmara de Cascais ajuda a emigrar para China e Japão

A Câmara de Cascais lançou um concurso que vai dar os jovens recém-licenciados do concelho a oportunidade de realizar um estágio profissional nas cidades de Atami, no Japão, e Wuxi, na China, com o objetivo de se valorizarem além-fronteiras e de ganharem experiência.

Autarquia de Cascais promove estágios na China e Japão 

A Câmara de Cascais lançou um concurso para que os jovens recém-licenciados do concelho possam realizar um estágio profissional nas cidades de Atami, no Japão, e Wuxi, na China, de modo a ganharem valorização profissional.
O vereador das Relações Internacionais, Alexandre Faria, explicou que o objetivo do projeto “Cascais leva-te” é dar oportunidade aos recém-licenciados de ganharem experiência profissional em duas cidades importantes.

É uma aposta que tem vindo a crescer e queremos alargar estes programas, de aproximação de culturas e valorização profissional, a outras cidades com que o município de Cascais está geminado, que são 14”, acrescentou o responsável das relações internacionais da autarquia da linha.
Quatro vagas para preencher
A oportunidade de realizar um estágio será para quatro jovens candidatos que já em Agosto poderão viajar para a cidade eleita (dois por cada uma).
Ao município de Cascais caberão as despesas de voo e às cidades destino as despesas de alojamento e alimentação.

O projeto é destinado a jovens moradores no concelho de Cascais, entre os 20 e os 30 anos, que tenham o 12.º ano ou formação superior, preferencialmente nas áreas de Hotelaria, Turismo Cultural, Turismo de Negócios, Industrial, Tecnologias e Energias renováveis.
As candidaturas podem começar a ser apresentadas a partir de sexta-feira e decorrem até dia 28 de Março, através de um formulário próprio disponível em www.cm-cascais.pt e www.geracao-c.com.
Os jovens deverão apresentar uma proposta de trabalho de estágio sobre a cidade geminada a que se candidatam, Atami (Japão) ou Wuxi (China).
Cada concorrente apenas se poderá candidatar a uma das cidades e a proposta deve também exprimir a intenção de visita à cidade geminada e responder à pergunta "porquê que este estágio me é adequado?"
O período de seleção e avaliação dos candidatos decorre de 1 a 27 de Abril e os vencedores serão divulgados até 14 de Maio.

Agência de Notícias 

Comentários