Casal roubou 500 mil euros em jóias em Lisboa

Preventiva para casal suspeito de roubar 500 mil euros em jóias


Um homem e uma mulher suspeitos de um assalto a uma ourivesaria em Lisboa, de onde foram roubadas joias avaliadas em 500 mil euros, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido presentes a tribunal.

Assalto terá rendido 500 mil euros. Mas assaltantes foram presos 

De acordo com um comunicado da polícia, a 28 de Janeiro a funcionária da ourivesaria acedeu ao estabelecimento, desligou o alarme e abriu o cofre, de onde retirou vários anéis, fios, pulseiras, brincos e relógios, entre eles um de edição limitada em homenagem a Cristiano Ronaldo, avaliado em 140 mil euros.
Segundo a PSP, após ter roubado as joias, a suspeita abandonou o quarto onde morava e, com a ajuda do companheiro, mudou de aparência, trocou várias vezes de telemóvel e alterou as matrículas da sua viatura, de forma a confundir a investigação policial.
A suspeita foi detida na sexta-feira na cidade de Lisboa, tendo a polícia feito uma busca ao quarto da pensão onde se encontrava instalada, onde foram encontradas algumas das peças roubadas.
De seguida, a Divisão de Investigação Criminal da PSP, através da suspeita, conseguiu deter o homem de 40 anos, que tinha na sua posse quatro gramas de heroína e 1.600 euros, que foram apreendidos.
A PSP conseguiu identificar a loja de compra e venda de ouro onde tinham sido vendidas parte das joias, por seis mil euros, e apreendeu os bens.
Até ao momento, a polícia recuperou joias avaliadas em 350 mil euros e suspeita que o restante material roubado poderá ter sido trocado por droga.
Esta investigação coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento levou ainda à realização de mais três buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de uma viatura, quatro telemóveis e dois gramas de heroína.
Apenas o homem tinha antecedentes criminais, pelo mesmo tipo de crimes.

Agência de Notícias 

Comentários