Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Setúbal comemora Carnaval em Julho


Palhaços na avenida em vez de Carnaval

Este ano só vai haver desfile carnavalesco na avenida Luísa Todi, em Setúbal, no Verão. A ACOES anuncia um novo formato para a quadra festiva que se avizinha, e que substitui os tradicionais desfiles por outras realizações.

Setúbal quer maior concentração de palhaços do Mundo, no Carnaval 

 “Vamos apostar forte na organização do Carnaval de Verão, com o envolvimento das colectividades, por concluirmos que desfiles carnavalescos em Fevereiro e, depois, em Julho seriam algo repetitivos”. A conclusão é do presidente da Associação do Carnaval e Outros Eventos (ACOES), Bruno Frazão ao Jornal O Setubalense.
Desta forma, contrariamente ao que aconteceu o ano passado, não irão acontecer os desfiles carnavalescos, organizados pelo movimento associativo do concelho, nas tardes de domingo e terça-feira de Carnaval.
Segundo avançou Bruno Frazão, na tarde de domingo, dia 10, haverá uma concentração de mascarados, de iniciativa aberta à população e às associações que pretendam aderir, no largo José Afonso, que culminará naquele auditório.
Na tarde de terça-feira de Carnaval, naquele mesmo espaço da avenida Todi, terá lugar uma concentração de palhaços, iniciativa de novo aberta à participação popular. Com uma novidade, revelada por Bruno Frazão: “Pretendemos que esta seja uma acção preparativa para que, no próximo ano, Setúbal entre no Livro do Guiness com a maior concentração de palhaços”.

Carnaval passa para Julho
A grande aposta da ACOES será mesmo o desfile do Carnaval de Verão, na Avenida Luísa Todi. “Já temos seis colectividades inscritas para essa iniciativa, e pensamos conseguir a participação de mais duas,” acredita o presidente da ACOES.
Entretanto, no próximo dia 8, terão lugar na praça de Bocage os habituais desfiles para as crianças das escolas. Também nessa sexta-feira, estreará a cegada da ACOES, intitulada “Vão P’rà Troika que os Pariu!”, não no Fórum Luísa Todi, como o anunciado pela organização, mas na Tenda Multiusos, no largo José Afonso. As entradas custam 3,5 euros. Esta cegada repetirá na tarde de dia 9, no mesmo local, seguido de baile.
Dia 11 (2.ª feira), à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, terá lugar o espectáculo de eleição da Rainha do Carnaval, com nove candidatas em palco, animado por danças de salão, teatro/comédia canção e pela orquestra Bohémia. Os bilhetes custam 4 euros. “Por falta de candidatos masculinos, este ano só haverá a eleição da Rainha do Carnaval”, explicou Bruno Frazão.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010