Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nova esquadra da PSP Corroios está concluída

Edifício ainda não foi entregue formalmente à PSP

Custou mais de 1,1 milhões de euros aos cofres do estado e está concluída há mais de um mês. Falamos das novas instalações da esquadra da PSP de Corroios, concelho do Seixal, que continua sem data prevista de abertura. Os 60 agentes daquela esquadra continuam instalados num rés-do-chão de um edifício de habitação enquanto esperam por uma luz verde para a mudança. Por agora a nova esquadra ainda só teve a visita de ladrões que já vandalizaram o espaço.

Actual esquadra da PSP de Corroios, no Seixal

 A GNR deixou Corroios em 2008, mas, cinco anos depois, a PSP, que assumiu o patrulhamento daquela freguesia do Seixal, ainda não pode usar a esquadra destinada, apesar desta estar terminada desde Dezembro  do ano passado.
E as novas instalações até já foram vandalizadas. Os cerca de 60 agentes continuam a usar, como esquadra, uma antiga sala de explicações, no rés do chão de um edifício de habitação.
Segundo fonte oficial da Direção Nacional da PSP, "o edifício ainda não foi formalmente entregue à Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamento", entidade a quem compete a gestão destes casos, pelo que a PSP não pode ocupar as instalações. A mesma fonte esclarece que os atos de vandalismo "não passaram de pinturas numa parede" e que "face às necessidades de policiamento da zona, não se mostra necessário tirar um agente do patrulhamento para fazer segurança a um edifício".
A esquadra, que custou 1,1 milhões de euros, aparenta estar terminada. As placas de identificação já foram colocadas e as câmaras de videovigilância que circundam o edifício também, mas o interior continua vazio. Desconhece-se quando será entregue à PSP.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010