Auditório Municipal Augusto Cabrita reabre em Fevereiro


Maior sala da cultura do Barreiro volta a reabrir

A reabertura do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) no concelho do Barreiro tem data marcada para o próximo dia 2 de Fevereiro, após ter estado encerrado mais de um ano devido a obras nas instalações. A vereadora da cultura da Câmara Municipal do Barreiro, Regina Janeiro, revela estar a ser preparada uma “surpresa que vai marcar a reabertura não só do AMAC, mas também o município”.

Auditório Augusto Cabrita reabre em Fevereiro

Regina Janeiro, diz que a reabertura da maior casa de espetáculos do Barreiro acontece a 2 de Fevereiro com “uma exposição em homenagem a Augusto Cabrita”, o artista que deu nome ao “maior equipamento municipal de carácter cultural do concelho”. Mas também porque ficou “conhecido essencialmente pela sua veia artística nas áreas da fotografia e do cinema”.
A responsável pela pasta da cultura da autarquia do Barreiro, afirma que um dos principais objetivos estratégicos do auditório municipal passa por “formar públicos”, tendo sempre “presente o envolvimento da comunidade”, e salienta ainda que a reabertura do AMAC serve também para “democratizar o acesso às artes e promover a qualificação do tecido cultural local”.
O Auditório Municipal Augusto Cabrita “assume-se como tendo duas grandes áreas de programação”, sendo que por um lado tem as artes de palco, como a música, dança e teatro, e por outro as artes visuais, como a pintura, fotografia e ilustração.
Este equipamento fechou portas para obras em 2011, tendo os eventos culturais sido exibidos na casa da cultura na Quimiparque durante o presente ano, um espaço que tem a capacidade de acolher 900 pessoas, mais do dobro que oferecia o Auditório Municipal Augusto Cabrita.


Agência de Notícias 

Comentários