Acidente mata mãe de futebolista do Benfica


Jogador sofreu apenas ferimentos ligeiros
O futebolista do Benfica, João Cancelo, esteve envolvido na madrugada deste sábado num acidente de viação na A2, perto do Fogueteiro, no qual sofreu ferimentos ligeiros, tal como o irmão, mas que resultou na morte da sua mãe, que estava ao volante quando o automóvel sofreu o despiste. 
João Cancelo é treinado, na equipa B do Benfica, por Norton de Matos

O jogador da equipa B do Benfica João Cancelo sofreu ferimentos leves num acidente de viação na madrugada de sábado, no Fogueteiro, concelho do Seixal, do qual resultou a morte da sua mãe, disse à Lusa um fonte do clube. "O João Cancelo já teve alta hospitalar e está bem. O acidente aconteceu quando o jogador ia para casa e causou a morte da sua mãe", indicou a mesma fonte.
O Benfica, no seu sítio oficial, já colocou uma nota a endereçar as condolências ao jogador e a manifestar todo o seu apoio. "Faleceu este sábado, dia 5 de Janeiro, a mãe do jogador profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica, João Cancelo. Neste momento de dor e luto, o clube endereça as mais sentidas condolências aos familiares do jovem jogador, manifestando-lhe todo e qualquer apoio nesta hora difícil", refere a nota. No jogo de ontem, Jorge Jesus, dedicou a vitória ante do Estoril, ao jovem que tem sido chamado a treinar - e a jogar - pela equipa principal do Benfica.
O lateral direito era um dos ocupantes da viatura, conduzida pela sua mãe, que se despistou cerca da 1h20 de sábado na A2, no sentido Norte-Sul, no troço Fogueteiro-Coina, no concelho do Seixal.
Segundo fonte dos bombeiros de Cacilhas, do acidente resultaram dois feridos leves, João Cancelo e o seu irmão, que foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o corpo da vítima mortal, a sua mãe, foi encaminhado para a morgue daquela unidade hospitalar, para ser efetuada a autópsia.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que estiveram envolvidos no socorro ao acidente 15 operacionais dos bombeiros voluntários de Cacilhas e de Trafaria, apoiados por cinco veículos, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Horta, bem como a Brisa e a GNR.
A vítima seguia num Audi A3 com os filhos, depois de levar o marido - emigrante na Suíça - ao aeroporto, quando adormeceu ao volante. João e o irmão, Pedro, iam a dormir durante a viagem e sofreram ferimentos. José, marido de Filomena, não chegou a viajar, tendo voltado para a casa dos sogros.
“Perdi a luz da minha vida”
João Cancelo deixou na sua página pessoal do Facebook uma homenagem à sua mãe: “perdi a luz da minha vida, a minha razão de viver. Amo-te mulher da minha vida, estejas onde estiveres estou contigo. Quero que olhes por mim e que protejas o pai e o mano. Estou morto por dentro, mas vou ser forte e vou dar-te o maior orgulho do mundo. És a minha vida, sem ti nada faz sentido. Descansa em paz mamã", escreveu o jogador. O jovem atleta publicou ainda uma foto, onde era possível ver escrito: "Mãe, meu amor eterno".
Segundo o ADN conseguiu apurar, a autópsia ao corpo de Filomena é realizada hoje, sendo depois determinado o dia do funeral.
O lateral direito João Cancelo, formado no Barreirense, alinha na equipa B do Benfica e é considerado uma das promessas do clube, tendo ido chamado por diversas vezes ao trabalho com a equipa principal pelo treinador Jorge Jesus.

Agência de Notícias 

Comentários