Grândola adere à rede Go Local


 Projecto visa “reforço das políticas de Desenvolvimento”

Seguindo o rumo que tem vindo a ser percorrido no sentido de promover a sustentabilidade económica, social e ambiental no concelho, o Município de Grândola assinou a declaração de adesão à campanha “Go Local: Por uma cidade sustentável”, tornando-se a terceira autarquia a nível nacional e europeu a aderir a esta iniciativa promovida no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: da Geminação a uma Cooperação mais Eficiente”.

Grândola adere à campanha Go Local: por uma cidade sustentável

Trata-se, conta fonte da autarquia alentejana, de “um desafio dirigido aos Municípios e a entidades locais da sociedade civil – escolas, universidades, organizações locais, sector privado, instituições públicas e cidadãos, convidando à participação na construção de um futuro sustentável e no reforço das políticas de Desenvolvimento”.
A campanha visa o desenvolvimento de políticas, programas e serviços que promovam um futuro mais sustentável, a promoção da cidadania de modo a que os cidadãos se empenhem no debate democrático e contribuam ativamente para uma maior justiça social e a construção de um território partilhado onde todos colaborem, coletivamente, para dar resposta aos desafios económicos, sociais e ambientais.
Ao aderir a esta campanha cada Município compromete-se a atingir as seguintes metas: Assumir o Compromisso Local; Comunicar para o Desenvolvimento; Promover um Território de Oportunidades; Criar uma economia inclusiva e Gerir o Ambiente Urbano.
 “Go Local: Por uma cidade sustentável”, conta até ao momento com a participação dos Municípios de Grândola, Palmela e Moita. Todas do Distrito de Setúbal.


Agência de Notícias 

Comentários