Feira de Chocolate já começou em Grândola


Feira mais doce do Alentejo

A sexta edição da Feira de Chocolate de Grândola, que se realiza a partir de hoje até domingo, junta o chocolate a vinhos da região e a castanhas, devido à celebração do São Martinho no Parque de Feiras e Exposições. Ricardo Campaniço, vereador do turismo na Câmara de Grândola, vê no chocolate, produto que não é tipicamente associado à região, “um atrativo turístico que pode muito bem impulsionar Grândola como um destino de excelência”.

Feira de Chocolate de Grândola abriu portas esta quinta-feira 

Apesar da crise financeira que se faz sentir um pouco por todo o país, Ricardo Campaniço elogia a capacidade do certame em atrair “muitos investidores para o aluguer de expositores”, o que vai tornar a Feira de Chocolate dinamizadora não só deste produto “mas de toda a economia do concelho grandolense”. A entrada diária no Parque de Feiras e Exposições é de um euro, [a autarquia refere um bombom] preço considerado “simbólico e acessível a todo o tipo de bolsos”.
Na edição passada da Feira de Chocolate, mais de dez mil pessoas passaram pelo recinto do evento gastronómico, número que pode ser replicado este ano e que é considerado como a chave para atingir a autossustentabilidade económica. “O investimento camarário em cerca de 30 mil euros vai ter o retorno a partir da fluidez da atividade económica que a Feira de Chocolate providencia”, admite Ricardo Campaniço.

A única a sul do Tejo
O grande expoente de eventos relacionados com o chocolate situa-se em Óbidos, certame que a autarquia de Grândola não considera uma concorrência pela distância geográfica mas, por Grândola realizar “uma Feira de Chocolate a sul do Tejo, pode ter o próprio impacto distinto daquilo que ocorre noutros locais”, afirma o vareador. “Os restaurantes que se situam nas imediações do Parque de Feiras e Exposições também vão contribuir para a dinamização do certame com a inclusão do chocolate no menu”, acrescenta o responsável pelo turismo daquela autarquia alentejana.

Os destaques da feira
A feira de Chocolate é destinada a todas as idades, “desde famílias a grupos de jovens”, afirma Ricardo Campaniço, que dá destaque ao Show Cook com o Mestre Chocolatier Paulo Santos, um espaço equipado e destinado à realização e demonstração de trabalhos ao vivo, assim como palestras e degustações e a exposição “O Mundo do Chocolate”. Esta dá a conhecer a história e o processo de transformação do chocolate desde a sua origem, colheita e produção.
 A animação musical demarca-se como um dos principais pontos da Feira de Chocolate dedicado aos mais jovens. Na sexta feira, 9 de Novembro, a partir das 21h30, Pedro Miguéis apresenta “Tributo a Carlos Paião” e às 23 horas tocam os Danger Line, Banda de Covers Hard Rock. No dia seguinte, sábado, o espetáculo é da responsabilidade da cantora Micaela. O certame gastronómico abriu hoje às 14 horas e encerra às 20 horas de dia 11, domingo.
Entrada diária: 1 bombom com oferta de chocolate Nestlé

Horário da Feira:
Dia 8 - 14:00h às 22:00h
Dia 9 - 10:00h às 24:00h
Dia 10 - 11:00h às 24:00h
Dia 11 - 11:00h às 20:00h

Mais informações: www.cm-grandola.pt
                            http://chocolateemgrandola.cm-grandola.pt/

Agência de Notícias 

Comentários