Crianças visitam Veterinário em Sesimbra


Autarquia ensina crianças a lidar com cães

Perto de 30 crianças das escolas do ensino básico do 1.º ciclo da Aldeia do Meco e da Azoia, no concelho de Sesimbra, visitaram o Gabinete Médico Veterinário Municipal onde tiveram oportunidade de se familiarizar com o trabalho desenvolvido no serviço. 


Sesimbra ensina crianças a lidarem com animais 
Para além de aprenderem para que servem as vacinas e os chips de identificação eletrónica, aprenderam alguns dos cuidados a ter com os cães e como devem agir na sua presença. 
Para o efeito, estiveram no gabinete três cadelas dóceis, da Associação Bianca, que serviram para exemplificar procedimentos e fomentar a criação de laços com as crianças. 
A veterinária municipal e elementos da associação Bianca têm vindo a explicar aos mais novos os cuidados a ter com os animais. Alimentação, higiene, educação são aspetos essenciais, a que se juntam o uso do saco de dejetos, da trela ou da coleira.
Presente nesta ação, a vereadora Carmen Cruz afirmou que “os objetivos passam por dar a conhecer as funções do Médico Veterinário Municipal e sensibilizar os mais pequenos para a adoção de comportamentos sociais adequados e responsáveis no que respeita aos animais”, disse a responsável da pasta do Gabinete Médico Veterinário Municipal de Sesimbra.
Organizada pela Câmara de Sesimbra, com o apoio da Associação Bianca, esta iniciativa insere-se na comemoração do Dia Mundial do Animal, 4 de Outubro, e integra o Guia de Serviços e Projetos Educativos.
Até final do mês, outros alunos do concelho vão passar pela mesma experiência, garante fonte da Câmara de Sesimbra.


Agência de Notícias 

Comentários