Condomínio de luxo nasce em Tróia


Residências ecológicas esgotadas

O Pestana Tróia Eco-resort & Residences foi inaugurado na passada sexta-feira. Trata-se de um projecto para desenvolver em várias fases, ao longo de dez anos, com um investimento total de 100 milhões de euros. A primeira fase, de 35 residências, está agora concluída e quase totalmente vendida. Preços: a partir dos 350 mil euros. Estas primeiras casas têm um preço de comercialização que oscila entre os 350 mil e os 400 mil euros, e foram vendidas a clientes nacionais, com a excepção de um belga.

As primeiras  35 residências foram todas compradas 

A manhã de sexta-feira foi de festa em Tróia, com a cerimónia inaugural do Pestana Tróia Eco-resort & Residences. A presidir à cerimónia estiveram o presidente do Grupo Pestana e o administrador, respectivamente Dionísio Pestana e José Roquette, e o autarca de Grândola, Carlos Beato.
O administrador José Roquette começou por recordar estar agora concluída a primeira fase deste projecto imobiliário-turístico. “Em menos de um ano, e mesmo em tempos de crise, tornámos este projecto realidade,” defendendo que este Eco-resort “terá das melhores localizações em Portugal, com uma frente de praia protegida de dois quilómetros, e integrado numa área de 100 hectares.”
“Este projecto é de baixa densidade e absolutamente original no que toca à sua sustentabilidade,” referiu o administrador para realçar o facto de “metade deste terreno pertencer a reserva ecológica, o que implicou restrições ambientais”, diz José Roquette entende ter o grupo Pestana conseguido “levar ao mercado um produto inovador, de grande qualidade, mas a um preço muito competitivo”.
Assumindo-se como o maior grupo hoteleiro nacional, o Pestana Tróia diz “casar” nesta península as vertentes hoteleira e turística, algo que “esta região precisa para se desenvolver de forma harmoniosa”.

Tróia na linha da frente
Na seu discurso, Carlos Beato, presidente do município de Grândola, frisou tratar-se de “uma obra desejada para este município, e em contra-ciclo face à conjuntura económica do país”, enaltecendo, por isso, a “ousadia e coragem” da administração do grupo Pestana.
Ao Grupo Pestana, o autarca teceu rasgados elogios: “O caminho nem sempre foi fácil, mas a sua persistência, por vezes até contundência, resultou num trabalho profícuo e tornou-se num forte parceiro da Câmara de Grândola”. Carlos Beato reconheceu que Tróia e a costa alentejana transformaram-se bastante em meia dúzia de anos. “O que outros nunca conseguiram sequer iniciar, nós deixamos um território e património bem melhores do que recebemos. Tudo de forma sustentável, enquadrada e respeitando o meio ambiente. Toda esta zona assume-se já hoje como um destino turístico de alta qualidade,” sublinhou.

Projecto amigo do ambiente
A empresa promotora deste Eco-resort assegura que o mesmo foi pensado de forma a minimizar o impacto ambiental e que os materiais escolhidos por serem amigos do ambiente. Também os recursos como a água ou a electricidade, são usados de forma a evitar desperdícios.
Acrescente-se que, além da componente imobiliária, este projecto inclui um hotel de apartamentos e uma ampla oferta de equipamentos de lazer e desporto, como SPA, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, cortes de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia.

Agência de Notícias 

Comentários