Setúbal aposta no cartaz cultural

Viagem ao mundo da cultura

Cinema, música e teatro estão em destaque na programação de eventos prevista até dia 22 na Sala José Afonso da Casa da Cultura, na cidade de Setúbal.

A vida irreverente de um cantor francês abriu semana da cultura

O grupo “Nó” é uma das novidades para os próximos dias na agenda do novo espaço de dinamização cultural sadina, atuando no dia 19, às 22 horas, num evento que foi trocado no calendário com o concerto do Coro da Casa da Achada, programado, agora, para 21 de Dezembro.
O grupo “Nó”, liderado por Tiago Fernandes, apresenta, no âmbito do ciclo “Música Popular Portuguesa”, versões das músicas de autores como José Afonso, Ary dos Santos, Adriano Correia de Oliveira, José Mário Branco e Sérgio Godinho. As entradas custam três euros.
O livro “O Homem da Gaita”, de Mafalda Brito e Rui Lourenço, é apresentado hoje, dia 19, às 18 horas, numa iniciativa, de entrada gratuita, a cargo da Associação José Afonso.
O Clube de Cinema, dinamizado em parceria com a associação Experimentáculo, apresentou no dia 18, a segunda sessão dedicada ao tema “Mês da Música”. A canção francesa e o yé-yé estão em destaque na projeção de “Gainsbourg – Vida Heróica”, de Joann Sfar, que reflete sobre a vida do irreverente cantor francês, abriu a semana da cultura. 
A primeira atividade do programa “Texto em Cena” apresenta, no dia 20, às 22 horas “Dis.connected”, performance da autoria de Anarita Rodrigues que cruza várias linguagens cénicas ao redor da construção da identidade social de um indivíduo.
As entradas para o espetáculo, organizado pelo Teatro do Elefante e pela Zorra Produções, custam cinco euros.
Mais cedo, às 10h30, o Teatro do Elefante apresenta “Poema Ante Pé”, a primeira sessão de poesia orientada para bebés até aos 3 meses. As entradas custam cinco euros por adulto e três por bebé.

Simon Kempston traz-nos música celta no sábado
O escocês Simon Kempston atua no dia 21, às 17 horas, apresentando um concerto com influências dos guitarristas Ry Cooder e John Fahy e inspirações nas paisagens celtas e nas viagens pessoais à Europa Oriental. Os bilhetes custam três euros.
Realiza-se, ainda, no dia 22, às 21h30, um serão de música e poesia de homenagem ao maestro Rui Serodio, falecido há um ano. A iniciativa, organizada pela Câmara de Setúbal e pelo Núcleo de Poesia de Setúbal, é de entrada livre.
Em simultâneo, a Casa da Cultura acolhe as mostras “José Afonso: Geografias de uma Vida”, patente até 4 de Novembro na Galeria de Exposições, “Adegas”, de Mónica Martins, até 30 de Novembro, no Café das Artes, e “Artiset: exposição retrospetiva”, que pode ser visitada ao longo de Outubro no Espaço das Artes.

Agência de Notícias 

Comentários