Movimento Sem Emprego organiza novo protesto a OE2013


Cerco a São Bento marcado para 31 de Outubro

O Movimento Sem Emprego, um dos "mentores" da concentração "Cerco a S.Bento!", que decorreu a 15 de outubro, em frente ao Parlamento, reúne-se hoje para definir as próximas ações de protesto "contra o Governo e Orçamento de Estado".

Cerco ao Parlamento está marcado para 31 de Outubro

À Lusa, Ana Rajado, do Movimento Sem Emprego (MSE), disse que o plenário de hoje, em Lisboa, se destina a discutir e organizar as várias ações de luta que a estrutura pretende levar a cabo nas próximas semanas.
Ações que, precisou, continuam a ter como objetivo exigir a demissão do Governo e denunciar um Orçamento que "vai condenar milhares de portugueses à miséria e à fome".
O Movimento Sem Emprego e a Plataforma 15 de Setembro foram os "mentores" da iniciativa "Cerco a S.Bento! Este não é o nosso orçamento", que decorreu há pouco mais de uma semana, em Lisboa, e que juntou milhares de manifestantes nas imediações do Parlamento.
Ana Rajado adiantou à Lusa que as "primeiras ações de luta" do Movimento estão previstas para a próxima quarta-feira, 31 de Outubro, dia em que será votada, na generalidade, a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013.
Sem querer adiantar mais pormenores, Ana Rajado disse apenas que o MSE vai estar com outras associações e plataformas na concentração que está marcada para as 17 horas de quarta-feira, em frente à Assembleia da República.
"Nesse dia vamos também solidarizar-nos com a greve dos estivadores", afirmou.
O Movimento Sem Emprego tenciona igualmente levar a cabo diversas "iniciativas próprias ou eventualmente integradas" com outras entidades, durante a greve geral, marcada para 14 de Novembro, e, "claro está", durante a visita a Portugal da chanceler alemã Angela Merkel.
A chefe do governo alemão visita Portugal a 12 de Novembro, para se reunir com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Merkel, que se fará acompanhar de uma comitiva de empresários, vai participar também numa conferência de investidores, em Lisboa, adiantou à Lusa fonte diplomática de Belém.

Agência de Notícias 

Comentários