Metro Sul do Tejo em greve de 12 a 17 de Novembro


Em luta por melhores condições

Os maquinistas do Metro Transportes do Sul voltam a fazer greve ao trabalho extraordinário entre os dias 12 e 17 de Novembro para exigir a negociação do Acordo de Empresa, anunciou o Sindicato dos Maquinistas.

Maquinistas do MTS voltam às greves parciais em Novembro 

Fonte sindical disse à agência Lusa que os maquinistas vão fazer greve ao trabalho extraordinário nas últimas três horas de cada turno, além de aderirem também à greve geral de 14 Novembro. 
O pré-aviso de greve para o período de 12 a 17 de Novembro já foi entregue à empresa Metro Transportes do Sul, que opera o metro de superfície nos concelhos de Almada e do Seixal.
A mesma fonte adiantou que os maquinistas do Metro Transportes do Sul exigem negociar o Acordo de Empresa, alegando que a empresa tem "criado um obstáculo sistemático à contratação coletiva". 
Os maquinistas contestam também as alterações ao subsídio de transporte e escalas de serviço, referiu ainda.  
No pré-aviso de greve, o MTS refere que os trabalhadores estão "dispostos de lutar até ao fim por melhores condições laborais", apesar do "favorecimento na escala de serviço a trabalhadores que não fazem greve" em Novembro. 
Segundo o sindicato, os trabalhadores que não fizeram greve têm menos horas de serviço e a escala não é afixada de acordo com a lei. 
O MTS adianta que já enviou uma denúncia sobre esta situação à Autoridade para as Condições do Trabalho.

Agência de Notícias 

Comentários