Ladrão mudo já está detido



Mudo assaltou sete bancos pelo vício do jogo

No início do mês, o ADN publicava uma notícia sobre um assaltante de bancos… mudo. Assaltou sete bancos e não precisava de uma palavra: o “mudo” – como lhe chamou o Correio da Manhã - chega ao balcão com uma arma e um papel escrito: "Estou armado. Isto é um assalto”. Na Quinta do Conde terá, no início deste mês, terá escrito que queria 500 euros. A lenda, como também lhe chamaram, é afinal um viciado no jogo e terá usurpado, em sete assaltos [a maioria no distrito de Setúbal], cerca de 20 mil euros. Foi detido esta semana pela PJ e não deixou um papel a dizer: “Fui preso. Apanharam-me!”.

Homem foi detido esta semana depois de ter assaltado sete bancos 

Pistola de plástico numa bolsa à cintura, confiante e destemido. O assaltante de 26 anos entrava nos bancos sempre de cara destapada. Na mão, um papel dizia: "Estou armado. Isto é um assalto".
Depois, o ex-segurança, viciado no jogo, escrevia a quantia que exigia. Funcionários e clientes não ofereciam resistência. Em poucas semanas conseguiu arrecadar cerca de 20 mil euros em sete assaltos – sacava entre 500 euros e oito mil euros. O assaltante atacou em Almada, Setúbal, Palmela, Loures, Sesimbra e Sintra. Foi apanhado pela Unidade de Contra-Terrorismo da PJ e já está em prisão preventiva.
Actualmente desempregado, justificou ter-se dedicado ao crime por não ter dinheiro para jogar em casinos e sustentar o vício. Também por estar a passar uma fase difícil a nível pessoal depois da morte do pai, que ocorreu pouco antes do primeiro roubo.
Num dos assaltos, em Sesimbra, a funcionária do banco disse ter de abrir o cofre para lhe dar a quantia. Impaciente, o ladrão mudo saiu do banco e entrou noutro na rua em frente, atacando duas dependências bancárias num espaço de quatro minutos.
O assaltante não tinha casa, estava a pernoitar dentro de um carro. Foi detido graças ao sistema de videovigilância dos bancos porque actuava sempre de cara destapada. Já está na cadeia.


Agência de Notícias 

Comentários