ESE de Setúbal debate turismo de natureza


Análise da situação actual do turismo de natureza em Portugal

 

O encontro analisará a situação actual do turismo de natureza em Portugal, nomeadamente os seus constrangimentos e potencialidades. A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) vai ser palco do workshop que fará a apresentação do projecto “NATUR/Turismo de Natureza como ferramenta de desenvolvimento”, na próxima quinta-feira, entre as 14.30 e as 17.30 horas.

Turismo de natureza discutido amanhã em Setúbal 

Estará em discussão a situação actual do turismo de natureza em Portugal, nomeadamente os seus constrangimentos e potencialidades.
O evento é promovido por docentes da Área Científica/Disciplinar Ciências do Desporto do Departamento de Ciências e Tecnologias da ESE/IPS, e pela AidLearn - Recursos Humanos.
O projecto NATUR favorece o desenvolvimento de saberes e competências para alcançar novas oportunidades e desafios no seu próprio ambiente natural. Oferece uma Ferramenta de Aprendizagem Mista (Blended Learning Tool) que permite a empresários, promotores de desenvolvimento local, técnicos, profissionais ligados ao turismo e potenciais interessados, desenvolver e melhorar saberes e competências relacionadas com o sector de actividade do turismo de natureza.
O projecto NATUR pretende que as pessoas continuem a viver nas zonas rurais através da criação de novas oportunidades de emprego, do desenvolvimento de pequenas empresas já instaladas ou a serem criadas, preservando a natureza e a cultura locais, e olhando para a natureza como motor de desenvolvimento local no âmbito de uma abordagem sustentável.
A participação no workshop é gratuita.

Agência de Notícias

Comentários