Clube de Leitura em Voz alta no Montijo


Encontros começam esta noite

 

O objectivo deste projecto é criar um grupo coeso e dinâmico onde os participantes podem partilhar o gosto pela leitura. A ideia arranca já esta noite, sob coordenação da escritora Carmen Ezequiel, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva. Os próximos encontros estão agendados para os dias 7 e 21 de Novembro e 12 de Dezembro.


Biblioteca do Montijo recebe esta noite Clube de Leitura em Voz Alta 

A Câmara do Montijo e a Alfarroba Formação vão arrancar com um Clube de Leitura em Voz Alta já a partir desta quarta-feira, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva. Os próximos encontros estão agendados para os dias 7 e 21 de Novembro e 12 de Dezembro.
Trata-se de um Clube de Leitura para adultos, que reunirá quinzenalmente (às quartas-feiras) entre as 21 e as 22.30 horas, para leitura de livros e de textos, com ou sem dramatização, mais ou menos entoados, mas sempre ritmados.
O objectivo deste projecto, de acordo com uma fonte daquela autarquia, “é criar um grupo coeso e dinâmico onde os participantes podem partilhar o gosto pela leitura, quer seja para passar um bom momento ou ganhar segurança”. Ao mesmo tempo, diz a mesma fonte, “ousa-se desmistificar a leitura em voz alta para que quem lê não se sinta um estranho quando o faz, adopte ou readopte hábitos de leitura e adquira técnicas e formas de desenvolvimento da linguagem oral”.
O Clube de Leitura destina-se a participantes com idade superior a 16 anos e é de frequência gratuita. Será constituído por um grupo mínimo de cinco elementos e máximo de 25, que deverão permanecer no Clube durante um período de um ano.
O Clube de Leitura será orientado por Carmen Ezequiel, poeta, escritora e cronista que, desde 1998, tem participado regularmente em diversas publicações. Os encontros contarão com outros convidados.
Para inscrições e mais informações sobre o Clube de Leitura contacte a Biblioteca Municipal do Montijo.

Agência de Notícias 

Comentários