“A Nossa Terra é o Espelho de Quem Cá Mora”

Pinhal Novo recebeu campanha de sensibilização ambiental

A Câmara de Palmela e a SUMA – empresa que efetua a recolha de resíduos urbanos, lavagem de contentores e varredura mecânica em algumas zonas do concelho, promoveram ontem, dia 22 de Outubro, uma ação de sensibilização ambiental na Escola Alberto Valente, em Pinhal Novo, no âmbito da campanha “A Nossa Terra é o Espelho de Quem Cá Mora”. A iniciativa contou com as presenças dos vereadores da autarquia Álvaro Amaro e Adilo Costa.

Pinhal Novo recebeu campanha  de sensibilização ambiental 

A abordagem aos procedimentos corretos de acondicionamento, deposição, separação e encaminhamento das várias tipologias de resíduos, iniciou em Junho junto do público em geral, com a distribuição de mono folhas com a fatura da água, afixação de mupis em suportes de mobiliário urbano e com a divulgação de anúncios na imprensa, rádio e em sacos do pão.
Até 16 de Novembro, a campanha será replicada junto das crianças das Escolas do 1º Ciclo do município, através do contacto com jogo simbólico, que faz a correspondência entre a limpeza e o aprumo na aparência pessoal e os espaços públicos. Nestas ações - que abrangem 3 mil pessoas da comunidade escolar (discentes e docentes) e, através da propagação da mensagem, 8.100 munícipes - são entregues às crianças jogos para testar e consolidar conhecimentos nesta matéria e folhetos informativos destinados às famílias.
O aumento dos níveis de consciência cívica da população, a sua responsabilização pelos resíduos produzidos e a otimização dos recursos postos à disposição da população são os principais objetivos desta campanha, que entre o final de 2012 e o início de 2013, contará, ainda, com cartazes para aposição em escolas, outdoors e a reincidência de anúncios de imprensa e sacos de pão, com maior enfoque para o encaminhamento dos lixos especiais (verdes, entulhos e monstros).
A autarquia espera então que com a ajuda das crianças, a mentalidade dos adultos mude em relação a sensibilização ambiental.

Agência de Notícias 

Comentários