Vice-presidente da CM Grândola renuncia ao mandato


Renúncia chegou por SMS

O vice-presidente da Câmara Municipal de Grândola, Aníbal Cordeiro, anunciou a renúncia ao mandato, por considerar que deixou de ter "condições políticas" para exercer as suas funções na autarquia. O autarca, independente eleito pelo PS, adiantou à agência Lusa que a decisão foi tomada "com alguma mágoa e algum desencanto", por sentir um "esvaziamento de conteúdo político" do seu cargo. O autarca avisou o chefe de executivo por mensagem de telemóvel.
 
Aníbal  Cordeiro demiti-se da CM Grândola   

O vice-presidente da Câmara de Grândola, Aníbal Cordeiro, renunciou ao mandato para o qual tinha sido eleito nas listas do Partido Socialista, através de uma mensagem enviada para o telemóvel do presidente da autarquia, Carlos Beato.
"Confirmo que enviei um SMS a dar conta da minha demissão depois de várias tentativas sem sucesso para falar com o presidente da Câmara", adiantou Aníbal Cordeiro, que não quis adiantar o conteúdo da mensagem.
O autarca, que está disponível para avançar como candidato independente pelo PS nas próximas eleições autárquicas, alega que na base da decisão estão "razões puramente politicas" que conduziram ao "esvaziamento" da sua actuação. "O presidente Carlos Beato não apoia a minha candidatura e respeito a sua decisão, mas penso que há uma coincidência para o afastamento a que fui sujeito nos últimos meses e cheguei à conclusão que não havia para concluir o mandato sem o estar a exercer nas melhores condições políticas", afirmou Aníbal Cordeiro, que formalizou a renúncia ao mandato na quinta-feira.
Desde que integrou o executivo municipal de Grândola, em 2005, as decisões eram "partilhadas ao máximo", havendo "um envolvimento muito grande" do vice-presidente, lembrou Aníbal Cordeiro, salientando que nas "últimas semanas" essa realidade mudou.

Carlos Beato não é candidato
O presidente da autarquia de Grândola, Carlos Beato, que não se recandidata à presidência reagiu com surpresa à demissão do vice-presidente, adiantando tratar-se de "uma decisão pessoal".
Fonte da distrital de Setúbal do PS confirmou que "o ambiente estava muito pesado" desde que foi conhecida a disponibilidade de Aníbal Cordeiro para concorrer como independente nas listas do PS ao município de Grândola. "O Presidente da Câmara apoia outra candidatura mas o PS ainda não tomou nenhuma decisão e também não pôs de parte a candidatura do Aníbal Cordeiro", assegurou a mesma fonte.
Independente, eleito nas listas do Partido Socialista, Anibal Cordeiro, assumiu a presidência da Assembleia Municipal de Grândola, em 2001 e foi eleito para o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Grândola em 2005 e 2009.

Agência de Notícias 

Comentários