Sines cede sedes a Associações da cidade


Seis associações com espaço próprio...

A Câmara de Sines cedeu novas instalações a seis associações do concelho no prédio do Bairro 1.º de Maio onde funcionava o Centro de Emprego de Sines, que em 2011 se mudou para a Rua Marquês de Pombal.

Sines entrega sedes a seis associações locais 

Neste momento já se encontram instaladas no antigo Centro de Emprego a Associação de Caçadores do Concelho de Sines, o Hóquei Clube Vasco da Gama, a Missão Coragem, o Prosas - Projeto Sénior de Artes e Saberes e o Vespa Clube do Litoral Alentejano. Aguarda-se a instalação de uma sexta coletividade.
No caso dos clubes de hóquei e vespas, “é a primeira vez que têm instalações para a sua sede. No que diz respeito à Missão Coragem e ao Prosas, que ocupavam outros espaços da cidade arrendados pela Câmara”, diz fonte da autarquia alentejana que adiantou ainda que “a mudança deveu-se ao objetivo de, mantendo condições adequadas ao seu funcionamento, diminuir os custos de arrendamento, suportados pela autarquia, que baixam significativamente com esta solução”, diz a Câmara de Sines. Quanto à Associação de Caçadores, a sua antiga sede será destinada ao alojamento de uma família carenciada.

Mais associações com sede
Além destas coletividades, a Câmara Municipal de Sines cede instalações - arrendadas ou em edifícios propriedade do município - a quase duas dezenas de outros clubes e associações do concelho: Andebol Clube de Sines, Arte Velha - Associação de Artesãos, Associação A Gralha, Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal (delegação de Sines), Associação dos Antigos Combatentes das Forças Armadas, Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias, Associação Pro Artes de Sines, Associação Sines Solidária, Associação Sociocultural de Porto Covo, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Centro Cultural Emmerico Nunes, Contra-Regra / Teatro do Mar, Ginásio Clube de Sines, Independentes Futsal Associação, Resgate - Associação de Nadadores Salvadores e Siga a Festa - Associação de Carnaval. A Academia de Ginástica de Sines realiza trabalho administrativo no Pavilhão Municipal dos Desportos, onde passará a ter melhores condições com a inauguração do novo Pavilhão dos Desportos, prevendo-se uma solução semelhante para a Associação Recreativa de Danças de Salão. 

Agência de Notícias 

Comentários