Semana Europeia da Mobilidade em Palmela


 “De bicicleta na direção certa” a “Cãocaminhada”

No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara de Palmela promove o Seminário “De bicicleta na direção certa”, no dia 29 de setembro, entre as 13h30 e as 18h15, no Auditório da Biblioteca de Palmela. Um dia depois, a autarquia palmelense promove uma “Cãominhada Solidária”, às 9 horas, na Urbanização Val´Flores, junto à Escola Alberto Valente, em Pinhal Novo.

Palmela discute a mobilidade em bicicleta nos meios urbanos 

O Seminário “De bicicleta na direção certa” está organizado em dois painéis - “Ciclismo: diferentes olhares” e “Segurança e bicicleta: imagens opostas?” - o seminário contará, na sessão de abertura, com as intervenções de Adília Candeias, Vice-Presidente da Câmara de Palmela, e de Isabel Seabra (a confirmar), Diretora do Gabinete de Planeamento, Inovação e Avaliação – IMTT.
Com um conjunto diversificado de intervenientes, o seminário debaterá, entre outros temas, “A bicicleta e mobilidades: o passado é o futuro?”, “Ciclovias e desenvolvimento local: contributo para a valorização recreativa, desportiva, turística e ambiental do território”, “As características do território e o uso da bicicleta” e “Código e segurança na estrada”.
O encerramento do Seminário “De bicicleta na direção certa” estará a cargo do Vereador do Ambiente e Urbanismo da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, e do Presidente da União Velocipédica Portuguesa/ Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes (a confirmar).
Mais informações e inscrições através do tel. 212 336 690 e e-mail aneto@cm-palmela.pt (Ana Cláudia Neto).

Cãominhada Solidária no Pinhal Novo
Uma Cãocaminhada é outra proposta da autarquia de Palmela 

Ainda no âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara de Palmela promove uma “Cãominhada Solidária”, no dia 30 de setembro, às nove da manhã, na Urbanização Val´Flores, junto à Escola Alberto Valente, em Pinhal Novo. Esta caminhada proporcionará a oportunidade de caminhar com os nossos amigos de quatro patas e apoiar a PRAVI, projeto de apoio a vítimas indefesas. A caminhada, com uma extensão de seis quilómetros e a duração de 2,5 horas, decorrerá nas zonas rurais de Pinhal Novo e destina-se ao público, em geral (a partir dos seis anos). Os participantes que se fizerem acompanhar do seu cão, deverão garantir que o animal esteja vacinado (apresentar boletim de vacinas no local), desparasitado, com identificação, trela e coleira/peitoral. Deverão, ainda, levar água, um recipiente e sacos para recolha de dejetos.
Não é permitido levar cadelas com cio ou cães com historial de violência face a outros animais e/ou pessoas. É permitida a inscrição de pessoas que não levem cão mas que queiram participar pelo prazer de caminhar.
A participação na “Cãominhada Solidária” é gratuita, mediante inscrição até ao dia 28 de Setembro, às 16 horas, através do tel. 212336690 ou do e-mail ccosta@cm-palmela.pt. Aceitam-se donativos em género (por exemplo ração), destinados à PRAVI.


Agência de Notícias 

Comentários