Semana de Acolhimento para novos estudantes de Setúbal


Muita música para receber… caloiros

Quinta do Bill, Expensive Soul, Skalibans, Jaimão e Primative Reason são os cabeças de cartaz da Semana de Acolhimento no Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS), que arranca no próximo dia três de outubro e estende-se até ao dia seis, proporcionando aos novos estudantes do IPS a “melhor oportunidade para se integrarem no novo ciclo académico”.

Expensive Soul recebem "caloiros" em Setúbal 


Bruno Roldão, vice presidente da Associação Académica do IPS (AAIPS), explica que a escolha dos artistas “não podia ser a melhor” para um evento desta natureza.
“O principal objetivo da organização passa por incutir um espírito de união e entreajuda nos alunos que ingressam pela primeira vez no instituto politécnico”, afirma Bruno Roldão, ciente das diferenças existentes entre o ensino superior e secundário. Para além dos artistas cabeças de cartaz, os estudantes vão poder contar com a animação musical de DJ’s como Monchique, Alvim, Gregor Salto e Diego Miranda.
A coordenação entre todas as escolas do IPS para a realização da Semana de Acolhimento, além da coordenação na escolha dos artistas e na preparação do certame académico para o cumprimento dos objetivos é o mote que a AAIPS lança para combater eventuais imprevistos. Ao contrário do que se passou na Semana Académica, o horário de funcionamento do recinto, no campus do IPS, foi reduzido para as três horas da madrugada, algo que não faz a organização baixar as “muito altas expetativas para a duração do evento”.

Horário não impede festa rija
O prolongamento do horário de funcionamento do recinto até mais tarde durante a Semana Académica de Setúbal em duas horas é uma “exceção dada pela câmara municipal dado à importância fulcral do evento”, afirma o vice presidente da AAIPS, não querendo relegar, com isto, para segundo plano, a Semana de Acolhimento. “Se tudo correr conforme o previsto pela organização do certame, a questão do horário não vai impedir que os estudantes desfrutem da festa”, conta Bruno Roldão.
Os preços de entrada na Semana de Acolhimento variam entre os cinco e os 18 euros, com os sócios da Associação Académica a poderem usufruir da pulseira semanal por cinco euros, enquanto os estudantes têm a opção de entrada diária por oito euros e pulseira para todos os dias por 12 euros.
Já a população não estudante paga dez euros por bilhete diário e 18 por semanal. Neste ponto, Bruno Roldão, encontra uma “justiça” nos preços praticados face à “qualidade” dos artistas em palco na semana onde centenas de jovens chegam às universidades de Setúbal.

Agência de Notícias





Comentários